SBK 2022 – BMW Motorrad confirma Michael van der Mark

A equipa oficial da marca alemã no Mundial Superbike vai manter a dupla de pilotos em 2023. BMW Motorrad confirma Michael van der Mark.

Michael van der Mark

A equipa oficial BMW Motorrad WorldSBK parece estar a viver melhores dias no Mundial Superbike, principalmente depois daquilo que vimos fazer Scott Redding na ronda de Donington, onde o britânico logrou o seu primeiro pódio com a marca alemã. E com Redding garantido na próxima temporada, a BMW Motorrad acaba de anunciar a continuidade de Michael van der Mark.

O piloto neerlandês, atualmente lesionado e há muito fora de ação, é um dos grandes talentos do Mundial Superbike, e apesar de não estar a competir, a verdade é que a BMW Motorrad WorldSBK continua a confiar nas suas capacidades e assim renovou o contrato do piloto por mais um ano.

Desta forma, a equipa oficial da BMW Motorrad vai manter inalterada a sua dupla de pilotos. Uma situação que acontece pela primeira vez desde que a marca de Munique regressou com um projeto oficial nas SBK, em 2019. Uma decisão importante até para dar alguma consistência à equipa liderada por Marc Bongers.

Michael van der MarkEm reação à renovação de contrato, e apesar de continuar ansioso por regressar às pistas assim que recuperar da fratura do fémur da perna direita, Michael van der Mark mostra estar confiante no projeto e feliz por continuar com uma equipa com a qual já subiu ao degrau mais alto do pódio no Mundial Superbike:

“Estou muito feliz na família BMW Motorrad Motorsport e satisfeito por prolongar a ligação. Infelizmente, a atual temporada não correu como eu esperava. Quero voltar à minha M 1000 RR assim que possível. Sinto falta de tudo, da equipa, da moto, das corridas. Em Assen eu vi o potencial da moto, e o projeto fez progressos desde então. Estou ansioso por voltar à ação e fazer a minha parte. Tenho a certeza que teremos um futuro de sucesso”.

Michael van der MarkJá Marc Bongers mantém o foco na recuperação do seu piloto. O diretor do projeto desportivo da BMW Motorrad no Mundial Superbike garante que mantém a confiança nas capacidades do neerlandês que já conta com título das Supersport e passagens por marcas como a Honda ou a Yamaha na categoria Superbike, à qual chegou em 2015.

Na realidade, Bongers pretende que Michael van der Mark consiga juntar-se finalmente à equipa BMW Motorrad WorldSBK e assim ajudar os técnicos e engenheiros a evoluir a M 1000 RR, em parceria com as indicações de Scott Redding.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todas as novidades relacionadas com o Mundial Superbike. A não perder!