SBK 2022 Estoril – As reações dos pilotos portugueses à corrida das SSP300

Dinis Borges e Tomás Alonso enfrentaram a primeira corrida do fim de semana das Supersport 300 no circuito do Estoril. Aqui ficam as reações dos pilotos portugueses.

Estoril
Foto: Victor Schwantz Barros

Foi um dia intenso e recheado de emoções para os dois pilotos portugueses que este fim de semana competem no Mundial Supersport 300 no circuito do Estoril. Dinis Borges e Tomás Alonso tiveram sortes diferentes na Corrida 1 das SSP300.

Dinis Borges é aquele que está a conseguir aproveitar melhor este “wildcard” no mundial. Com performances bastante sólidas e consistentes em todas as sessões, o piloto da Rame Moto Racing tem conseguido elevar o seu patamar de performance frente a pilotos com mais rodagem a este nível.

Estoril
Foto: Victor Schwantz Barros

Dinis Borges foi 15º na corrida deste sábado e isso permitiu-lhe somar um ponto para a classificação do Mundial Supersport 300. A melhor performance de um piloto português neste campeonato, e que motivou uma reação positiva por parte do jovem piloto da Kawasaki:

“A primeira corrida correu bastante bem. Parti de 16º e estive no grupo da frente, na luta pelo quarto lugar e um grupo com 20 pilotos. Um nível muito alto sendo este um campeonato do mundo. Mas como eu já referi, o meu objetivo é um top 10, vou lutar para isso na corrida de amanhã (domingo), se possível, e vamos ver como corre este fim de semana que até ao momento está a ser brutal!”, disse Dinis Borges em declarações exclusivas concedidas à revista MotoJornal.

Já Tomás Alonso, piloto da Quaresma Motos Racing, tem vindo a ter um fim de semana onde melhorou os seus registos pessoais.

Estoril
Foto: Victor Schwantz Barros

Mas seja por queda sozinho como a que sofreu na primeira sessão de treinos livres, seja por queda que envolveu o Tomás e outros pilotos, como a que aconteceu logo na primeira curva após o arranque da corrida das Supersport 300 no Estoril, a verdade é que o bicampeão nacional da categoria tem estado em maiores dificuldades.

Uma corrida que terminou cedo e de forma inglória para Tomás Alonso, que em declarações que concedeu à MotoJornal refere que “O objetivo da corrida era subir o máximo de posições possíveis e tentar estar dentro dos pontos. Infelizmente logo na primeira curva um piloto que me tentava ultrapassar acabou por me bater, e caímos os dois. Amanhã vamos com o mesmo objetivo de conseguir estar nos pontos”, refere o piloto da Quaresma Motos Racing.

Foto: Victor Schwantz Barros

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todos os resultados do Mundial Supersport 300 no Estoril, com especial destaque para as prestações dos pilotos portugueses Dinis Borges e Tomás Alonso. A não perder!