SBK 2022 Estoril – Dinis Borges e Tomás Alonso em 13º e 29º no primeiro treino

Os dois portugueses já rodaram na primeira sessão de treinos livres das Supersport 300 que competem no Estoril este fim de semana. Dinis Borges terminou em 13º e Tomás Alonso em 29º.

Estoril

Inserido no programa do Mundial Superbike que até ao próximo domingo 22 de maio está a animar o circuito do Estoril, naquela que é a terceira ronda do ano, encontramos o Mundial Supersport 300 que este fim de semana conta com dois “wildcard” portugueses: Dinis Borges e o bicampeão nacional da categoria Tomás Alonso.

Na primeira sessão de treinos livres das Supersport 300, e beneficiando de condições climatéricas bastante favoráveis, os dois pilotos portugueses já puderam testar as suas capacidades frente aos melhores pilotos do mundo desta categoria dedicada a mostrar os mais jovens talentos.

O melhor entre os portugueses foi Dinis Borges (Rame Moto Racing). Aos comandos da Kawasaki Ninja 400 #16, Borges rodou em 1m52.317s, o que o deixou a menos de nove décimas do mais rápido dos primeiros treinos livres das Supersport 300, o espanhol Marc Garcia em Yamaha R3.

EstorilQuanto ao bicampeão nacional, Tomás Alonso e a sua Kawasaki Ninja 400 a ostentar o #79 sentiu mais dificuldades em acompanhar o ritmo dos melhores em pista, até por causa de ter sofrido uma queda aparatosa, mas aparentemente sem grandes consequências a nível físico. O piloto da Quaresma Motos Racing Team rodou em 1m53.578s, o que o deixou na 29ª posição da tabela de tempos.

Os dois pilotos portugueses regressam à pista para participar na segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira no circuito do Estoril. A TL2 do Mundial Supersport 300 está marcada para se iniciar às 14H15.

Fique atento a www.motojornal.pt para saber todos os resultados do Mundial Superbike nesta visita ao circuito do Estoril, com especial atenção para as performances dos pilotos portugueses Dinis Borges e Tomás Alonso na categoria Supersport 300.

Quer saber todos os horários do Mundial Superbike nesta ronda do Estoril? Então clique aqui!