SBK 2022 Estoril – Dinis e Alonso fecham dia em 12º e 30º

Primeiro dia de treinos das Supersport 300 no Estoril termina com Dinis Borges em 12º e Tomás Alonso a melhorar o seu registo.

Estoril

Depois de um primeiro “ataque” ao asfalto do Circuito do Estoril, asfalto esse que está bastante quente com uma temperatura a rondar os 40 graus Celsius, os pilotos do Mundial Supersport 300 voltaram a animar o traçado português com realização da segunda sessão de treinos livres que fechou o programa desta categoria nesta sexta-feira que marca o arranque o Mundial Superbike.

Mais uma vez em pista estiveram os portugueses Dinis Borges (Rame Moto Racing) e o bicampeão nacional Tomás Alonso (Quaresma Racing Team), eles que receberam o convite para participar nesta ronda como “wildcards”.

Numa sessão em que o sol já não conseguiu “sorrir” por detrás das nuvens que encobriram o céu por cima do circuito do Estoril, mas em que a temperatura ambiente se manteve elevada, Dinis Borges aos comandos da Kawasaki Ninja 400 #16 voltou a ser o melhor dos dois portugueses. Borges rodou em 1m52.023s, uma melhoria de quase três décimas em comparação com a sua melhor volta na sessão da manhã.

EstorilCom este tempo, Dinis Borges ocupa no final do primeiro dia das Supersport 300 no Estoril a 12ª posição na tabela de tempos. Uma performance bastante sólida, sendo que as perspetivas para o que falta disputar deste fim de semana de Mundial Supersport 300 no Estoril são positivas, até porque está a menos de seis décimas de segundo do piloto mais rápido do dia.

Já em relação a Tomás Alonso, também em Kawasaki Ninja 400 mas a ostentar o #79 nas carenagens, a sua evolução em pista ficou claramente afetada pela queda aparatosa que sofreu durante a sessão da manhã. Na segunda sessão de treinos livres das Supersport 300, o piloto da Quaresma Racing Team foi obrigado a trabalho extra para melhorar o seu ritmo – e posição na tabela de tempos – conseguindo rodar então em 1m52.937s.

Alonso melhorou mais de seis décimas o seu registo anterior, e ocupa agora a 30ª posição da tabela de tempos combinados. O bicampeão nacional, tal como Dinis Borges, terá uma manhã de sábado bastante preenchida com a qualificação e a Corrida 1.

EstorilQuanto ao topo da tabela de tempos, o mais veloz do primeiro dia do Mundial Supersport 300 no circuito do Estoril foi o espanhol Marc Garcia (Yamaha MS Racing), que aos comandos da sua Yamaha R3, e apesar de não ter conseguido melhorar na parte da tarde, fechou o primeiro dia no Estoril com o domínio da tabela de tempos.

Kevin Sabatucci (Kawasaki GP Project) está a pouco mais de 1,4 décimas de Garcia, sendo que o “top 3” fecha com a presença de Dirk Geiger (Fusport-RT Motorsports by SKM-Kawasaki).

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar todas as sessões em pista desta ronda do Mundial Superbike no Estoril, com especial destaque para a presença dos dois pilotos portugueses Dinis Borges e Tomás Alonso. Aguardamos a todo o momento conseguir falar com ambos e assim que possível iremos atualizar este artigo com as suas reações.