SBK 2022 Indonésia – Bautista o mais rápido no primeiro dia

As duas sessões de treinos livres terminaram com Alvaro Bautista como piloto mais rápido do Mundial Superbike na Indonésia.

No fim de semana em que pode assegurar o seu primeiro título de campeão do Mundial Superbike logo na Corrida 1, a disputar no sábado, Alvaro Bautista (Aruba.it Ducati) começa da melhor forma ao ser o piloto mais rápido no circuito da Mandalika, Indonésia.

O piloto espanhol aproveitou da melhora forma a melhoria nas condições de aderência do circuito indonésio para saltar para o topo da tabela de tempos combinados do primeiro dia de Mundial SBK em Mandalika, ao rodar em 1m33.626s.

Bautista foi mesmo o único piloto a conseguir rodar no segundo 33.

bautistaO piloto da Ducati Panigale V4 R conseguiu mesmo destronar o mais rápido do primeiro treino livre, Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha with Brixx), que mesmo sendo segundo neste dia de começo da penúltima ronda do Mundial Superbike, e sendo sempre dos mais rápidos em pista, vê o líder do campeonato e grande favorito ao título ser ainda mais rápido, o que certamente tornará ainda mais difícil a sua missão de levar para a última ronda a discussão do título.

Num dia marcado por duas bandeiras vermelhas devido a queda de Hafizh Syahrin (MIE Racing Honda) e Iker Lecuona (Team HRC), ambos a sofrerem aparatosos “highside” e com o piloto espanhol da equipa oficial a ter de ser transportado para o hospital para exames complementares, o terceiro mais veloz no circuito de Mandalika foi Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati).

bautistaA posição de Rinaldi será vital para as aspirações da equipa oficial da casa de Borgo Panigale.

De facto, e depois da glória total em MotoGP, a Ducati poderá este fim de semana na Indonésia voltar a festejar em grande, pois para além de Alvaro Bautista poder sagrar-se campeão logo a partir da Corrida 1, também a Ducati poderá conquistar o título de construtores do Mundial Superbike. Rinaldi e outros pilotos da marca italiana como Xavi Forés (Barni Spark Racing Team) que foi 6º mais rápido, ou ainda Axel Bassani (Motocorsa Racing) o 9º mais veloz, serão vitais para a Ducati conseguir celebrar também o título de construtores em SBK.

Refira-se que Alvaro Bautista será campeão de Superbike na Corrida 1 se conseguir ganhar 17 pontos a Toprak Razgatlioglu. Para deixar de fora da corrida ao título Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team), Bautista tem apenas de ganhar-lhe um único ponto.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar tudo o que acontece no Mundial Superbike na Indonésia, com especial destaque para a luta pelo título entre Alvaro Bautista e Toprak Razgatlioglu. A não perder!