SBK 2023 Barcelona – Ivo Lopes 23º no final do primeiro dia

Ivo Lopes finalmente consegue cumprir uma sessão de treinos livres e termina primeiro dia do Mundial SBK com 23º tempo.

ivo lopes

Está dado por terminado o primeiro dia da ronda de Barcelona do Mundial Superbike, com a conclusão da segunda sessão de treinos livres esta tarde no circuito de Montmeló. No traçado catalão, e ao contrário do que sucedeu na manhã em que não conseguiu rodar e registar tempos, Ivo Lopes (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK) finalmente conseguiu estrear-se a sério nas SBK.

O piloto português, que perdeu a sessão Treino Livre 1 por, aparentemente, ter sofrido um problema técnico na sua BMW M 1000 RR, conseguiu rodar esta tarde sem qualquer problema.

Com 19 voltas realizadas ao circuito, numa sessão em que a temperatura do asfalto subiu, o que dificultou a vida dos pilotos das SBK na obtenção de tempos mais rápidos, Ivo Lopes conseguiu ser o 21º mais rápido da Treino Livre 2, tendo registado como melhor volta um tempo de 1m44.314s.

ivo lopesAinda assim, e por força dos tempos mais competitivos durante a manhã desta sexta-feira, o piloto português arranca este fim de semana em Barcelona com a BMW oficial registando o 23º melhor tempo do primeiro dia do Mundial SBK nesta quarta ronda da temporada 2023. Ivo Lopes fica assim a cerca de 2,8 segundos do melhor tempo.

Quanto aos mais rápidos em pista, e mesmo depois de ver as suas motos perderem 250 rpm fruto da decisão da Dorna WorldSBK e da FIM, na tentativa de equilibrar a performance das motos na categoria SBK, os dois pilotos da equipa oficial da Ducati, Alvaro Bautista e Michael Ruben Rinaldi, ocupam para já os dois primeiros lugares na tabela de tempos.

O espanhol e campeão em título arrancou o dia apenas com o 4º tempo, mas Bautista, ao contrário da grande maioria dos pilotos de SBK, conseguiu mesmo rodar mais rápido na parte da tarde e com um tempo de 1m41.486s, o piloto da Aruba.it Ducati consegue destronar o seu companheiro de equipa do topo da tabela de tempos.

Rinaldi está a menos de 0.150s de Bautista, e os dois pilotos Ducati têm logo atrás a presença sempre ameaçadora da Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team).

Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon) também não está muito longe dos três da frente, com o segundo classificado do campeonato a ser o quatro mais veloz neste arranque de fim de semana Catalão.

Quer estar a par de todos os horários completos do Mundial SBK em Barcelona? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades e resultados do Mundial Superbike, este fim de semana com maior destaque para a presença do piloto português Ivo Lopes entre os melhores pilotos do mundo da categoria SBK. A não perder!