SBK 2023 – Os fãs podem assistir aos testes no AIA

O Autódromo Internacional do Algarve anuncia a abertura do paddock aos fãs que queiram assistir aos testes oficiais do Mundial SBK.

sbk

O Autódromo Internacional do Algarve continua a ser um dos circuitos mais apetecíveis para os mais diversos pilotos e equipas dos principais campeonatos mundiais de motociclismo. Já depois da VR46 Academy ter estado na “montanha russa” algarvia e tendo como destaque o nove vezes campeão do mundo Valentino Rossi de regresso às motos, o circuito algarvio recebe a partir de hoje e até ao fim de 1 de fevereiro os testes oficiais do Mundial SBK.

Numa temporada que será extremamente intensa, quer da parte dos construtores que desejam vencer em cada corrida do Mundial Superbike, quer também da parte dos pilotos, e aqui incluímos novidades como Remy Gardner vindo de MotoGP ou Danilo Petrucci que depois de uma temporada no MotoAmerica regressa a um mundial, a preparação será vital para conseguirem alcançar bons resultados em pista.

E este teste oficial do Mundial SBK no Autódromo Internacional do Algarve ganha por isso uma dimensão bastante maior do que o habitua.

É por isso uma ocasião especial que os fãs não podem perder, e a pensar nos fãs de SBK, os responsáveis pelo circuito algarvio decidiram abrir o paddock de forma a que seja possível acompanhar de perto os dois dias de testes no AIA!

O bilhete, válido para os dois dias, tem o preço de 10 euros e pode ser adquirido na loja do Kartódromo Internacional do Algarve, a poucas centenas de metros do circuito principal e onde decorre desde hoje toda a ação em pista.

O acesso ao paddock para portadores do bilhete para assistir a estes dias de testes do Mundial SBK será feito através do túnel de acesso ao mesmo.

Este é o segundo teste da pré-temporada do Mundial Superbike, sendo que no primeiro, no circuito de Jerez, o piloto mais rápido em pista foi o vice-campeão Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha with Brixx). Veremos se um dos mais espetaculares pilotos de SBK consegue manter-se no topo das tabelas de tempos nestes dias de testes no AIA.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todas as novidades do Mundial Superbike 2023. A não perder!