InícioDesportoSBK 2025 – Toprak Razgatlioglu fecha teste de Portimão no topo da...

SBK 2025 – Toprak Razgatlioglu fecha teste de Portimão no topo da tabela de tempos

Toprak Razgatlioglu foi o piloto mais rápido no final do teste que o Mundial SBK realizou no Autódromo Internacional do Algarve.

-

Foi com condições climatéricas significativamente mais favoráveis aos trabalhos dos pilotos e equipas, que o Mundial Superbike (SBK) fechou o teste realizado no Autódromo Internacional do Algarve. O traçado algarvio foi palco de um teste que antecede precisamente a ronda de Portimão nesta temporada 2025, a disputar no final de março.

Sem grandes surpresas, e mesmo realçando que o segundo dia do teste do Mundial SBK em Portimão foi ‘pontilhado’ por alguns aguaceiros, o Campeão do mundo Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK) voltou a revelar-se o mais rápido em pista.

Aos comandos da sua M 1000 RR #1, o piloto turco foi mesmo o único a baixar para o segundo 39. Aproveitando as características da ‘montanha russa’ a seu favor, Toprak parou o cronómetro em 1m39.592s, uma volta que volta a ser abaixo do recorde oficial da categoria no traçado algarvio, repetindo o que já tinha conseguido em testes no ano passado.

Sem surpresa o segundo mais veloz foi o líder do campeonato após a ronda disputada na Austrália. Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati) terminou a cerca de meio segundo de Toprak, seguindo-se Alex Lowes (BbKRT) que com a regressada Bimota fechou o dia em terceiro após 45 voltas realizadas e a referir que esta foi a vez em que se sentiu melhor aos comandos da KB998 Rimini. Michael van der Mark confirmou a rapidez da BMW Motorrad ao ser o quarto na frente de Remy Gardner (GYTR GRT), o melhor Yamaha, e Danilo Petrucci com a Ducati da Spark Barni Team.

- PUBLICIDADE -

Yamaha domina nas Supersport

Venceu na estreia da R9, e nos teste de Portimão a Yamaha voltou a mostrar a sua força. Foram quatro os pilotos da marca japonesa que aos comandos da novíssima R9 mostraram superioridade face aos rivais. Can Oncu foi o mais rápido ao assinar uma melhor volta em 1m43.623s, sendo ele o único a conseguir mesmo entrar no segundo 43 e a deixar o ex-campeão da classe, Lucas Mahias, em segundo, e Stefano Manzi na terceira posição, estes já no segundo 44 tal como Michael Ruben Rinaldi que foi o quarto a apenas 2 décimas de Manzi.

A competitividade da Yamaha R9 ficou bem clara com o facto de todos os quatro pilotos serem de equipas distintas o que deixa em aberto grandes duelos no final do mês aquando da prova do campeonato.

Dentro de duas semanas pilotos e motos do Mundial SBK regressam ao asfalto do Autódromo Internacional do Algarve para discutirem a segunda etapa do campeonato.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

- PUBLICIDADE -