SBK Brasil: Matheus Barbosa sofre acidente fatal

O piloto Matheus Barbosa teve uma saída de pista fatal durante a ronda de Superbikes que se realizou este fim-de-semana em Interlagos, Brasil.

A Velocidade brasileira está de luto, após a morte em pista de Matheus Barbosa ocorrida este fim-de-semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O piloto de 22 anos perdeu o controlo da sua Suzuki, porém ao não ter caído (o que lhe poderia ter salvo a vida) seguiu descontrolado pela relva em direcção a uma zona murada, embatendo com violência numa estrutura metálica desprovida de qualquer sistema de amortecimento de segurança.

Matheus Barbosa foi prontamente assistido no local pelas equipas médicas, porém acabou por sucumbir aos ferimentos. Rapidamente foi mostrada bandeira vermelha, tendo a  prova sido interrompida quando Eric Granado seguia no comando da prova. Barbosa tinha saído da terceira posição da grelha e, quando se deu o acidente, faltavam 10 voltas para a bandeira xadrez, numa altura que o piloto disputava a 4ª posição da corrida.

O jovem piloto era natural da cidade goiana de Anápolis e vestia as cores da equipa PCM/PRT na categoria Pro, a principal do campeonato de SBK do Brasil.