SCHUBERTH mostra novo capacete C5

O modelo C5 da SCHUBERTH é a mais recente proposta para o segmento de capacetes modulares de topo de gama.

O SCHUBERTH C5 é o novo capacete topo de gama da coleção de modulares da marca, e o primeiro capacete aprovado pela norma de homologação P/J ao abrigo da nova regulamentação ECE-R 22.06. O SCHUBERTH C5 combina o mais elevado nível de segurança, uma notável forma aerodinâmica, com um desenho compacto e ligeiro que eleva para um patamar superior a intemporal filosofia ‘C’.

O interior, com o seu exclusivo conceito de forros INDIVIDUAL sem costuras, oferece um incomparável nível de conforto. O C5 representa a nova era dos capacetes modulares, sendo o resultado de mais de 20.000 horas de engenharia, de 2.000 testes no laboratório ambiental e no túnel de vento da SCHUBERTH, e de mais de 400 horas de testes, em condições reais, nas estradas alemãs.

A herança da SCHUBERTH no segmento dos capacetes modulares remonta a mais de 20 anos atrás, com o ‘Concept’, o primeiro SCHUBERTH modular, e desde então a marca adotou um processo de EVOLUÇÃO INTERMINÁVEL que permitiu à empresa redefinir os limites do conceito por diversas vezes. Estes limites são um capacete mais leve e mais seguro, e um desenho da calota mais moderno e desportivo, mas igualmente mais silencioso. Durante o desenvolvimento do C5, os técnicos da SCHUBERTH passaram mais de 200 horas no túnel de vento da empresa, aperfeiçoando o desenho da calota. Estes estudos, acompanhados pelo desenvolvimento de um novo colar na zona do pescoço, permitiram alcançar o notável resultado de 85 Dba a 100 km/h numa moto naked.

Na SCHUBERTH, a segurança é o foco principal. Com o C5, a SCHUBERTH introduz o seu primeiro capacete com homologação P/J (integral/jet) e ECE-R 22.06. Isto inclui uma nova calota DFP em fibra de vidro, reforçada com uma camada de fibra de carbono, para melhorar a absorção dos choques e reduzir o peso.

O SCHUBERTH C5 estabelece uma nova referência em matéria de conforto. As almofadas interiores de origem foram desenvolvidas para oferecer um conforto sem compromisso para todos os motociclistas. Mas para os que possuem ‘formatos extremos da cabeça’, criámos o ‘CONCEITO INDIVIDUAL SCHUBERTH’ que utiliza esponjas opcionais para garantir um ajuste perfeito mesmo em formatos extremos redondos ou ovais. A personalização das esponjas está disponível nos tamanhos M/L/XL.

O C5 é compatível com o novo sistema de comunicação SCHUBERTH SC2. O capacete vem pré-equipado com cablagem, colunas HD e três antenas para a intercomunicação em rede, Bluetooth ou para o rádio FM. O SC2 é muito fácil de instalar: basta ligar o microfone BOOM HD, remover as tampas lateral e posterior, instalar o controlo remoto e a unidade principal, e estão prontos a andar. Graças à nova tecnologia MESH 2.0, agora é possível a ligação a virtualmente um número infinito de participantes. Para além disso, o novo sistema oferece a última geração de colunas HD e um microfone da Sena, o controlo avançado de ruído, o assistente digital e um raio de ação comparável com o dos melhores produtos disponíveis no mercado.

O SCHUBERTH C5 é proposto numa grande variedade de cores e decorações: três cores sólidas e dois grafismos em quatro cores diferentes, num total de 11 versões. Com tamanhos desde o XS (53) ao XXXL (65), e duas dimensões de calotas, o C5 garante um ajuste preciso, seguro e confortável para todos.

O preço recomendado de venda ao público é de 629€ para as cores sólidas e de 729€ para as decorações com grafismos.

Para mais informações e para um aconselhamento adequado, contacte um distribuidor autorizado SCHUBERTH ou aceda a www.goldenbat.pt

Outros artigos:

Schuberth prepara lançamento de novo topo de gama

Capacete Schuberth C3 PRO Sestante