Scott Redding abre a vencer

Quatro corridas e quatro vencedores diferentes, é para já o salto das corridas do mundial de SBK. Scott Redding conquistou a Pole em Jerez e venceu a primeira corrida. Hoje, tem lugar a SuperPole Race e a Corrida2.

Depois de uma paragem de quatro meses nos trabalhos, o campeonato do mundo de SBK retomou a atividade no circuito de Jerez. A primeira corrida foi disputada ontem e o homem da corrida foi Scott Redding, debaixo de temperaturas ambiente escaldante de 38º, atingindo os 60º no asfalto. Condições extremas e muito traiçoeiras.

Redding arrancou para a corrida da pole position, perdendo duas posições logo no início, mas nunca perdeu o ritmo forte durante toda a corrida. Na sua frente seguiam o piloto da Pata Yamaha Toprak Razgatlioglu e o campeão do mundo em título Jonathan Rea, que Redding passou para consumar assim a primeira vitória do ano.

Na ronda anterior, em Phillip Island, Austrália, as vitórias foram divididas entre Razgatlioglu (venceu a primeira corrida), Jonathan Rea (vendeu a Superpole Race) e Alex Lowes (venceu a segunda corrida). Rea acabou a primeira manga em Jerez em segundo e Razgatlioglu em terceiro.

Scott Redding

“Estou muito feliz por ter conquistado a minha primeira pole e a primeira vitória no mesmo dia. Foi uma corrida com muito calor; quase que nem tens forças para perceber que realmente venceste a corrida. Estava tanto calor que apenas estava focado em arrefecer o máximo que conseguia. Mas as condições eram iguais para todos os pilotos. Temos que fazer o máximo que conseguimos, quando é possível.
A equipa fez um trabalho fantástico, conseguiu-me dar uma moto onde me sinto muito bem nestas condições. Seria muito bom voltar a repetir o que aconteceu hoje. Vencer a corrida foi a melhor recompensa, depois de ter sofrido tanto ao longo de 20 voltas. Foi o único aspeto positivo. Temos mais duas corridas por isso seria muito bom se conseguisse manter este ritmo e acabar ambas as corridas tão forte.”

As corridas prosseguem hoje em Jerez, com a Superpole Race a disputar-se às 12h00 e a Corrida2 às 15h00.