Seat entra no mercado das duas rodas

A marca espanhola Seat, subsidiária do grupo Volkswagen, entra no mercado elétrico das duas rodas pela mão da firma espanhola Silence, a antiga Scutum.

Seat entra no mercado das duas rodas

A marca espanhola Seat vai entrar no mercado das duas rodas pela mão da firma espanhola Silence, a antiga Scutum. Ou seja, no futuro vamos poder ver scooters da Seat, mas 100% elétricas e com potência equivalente às congéneres de combustão interna de 125 cc.

Ao que tudo indica, o primeiro produto a resultar desta aliança com o fabricante das elétricas será uma scooter desenhada pela Seat, mas com base no modelo S01 da Silence. Este que é um modelo recentemente lançado para clientes particulares, concretamente no final deste Verão.

Ainda que não tenha havido confirmação desta aliança por parte dos dois construtores, de acordo com o jornal espanhol EXPANSIÓN, a Seat pretende comercializar motos a um preço de referência (no mercado espanhol) de cerca de 6500 euros. Nem a Seat, nem a Silence adiantaram volume de vendas projetados, nem datas de lançamentos. Mas ao tudo indica, poderá haver novidades já na Feira Smart City, que decorre entre 19 a 21 de novembro próximo.

Refira-se que Seat, que entra agora no mercado das duas rodas, é a subsidiária dentro do Grupo Volskwagen encarregue do desenvolvimento da área de negócio da micromobilidade. Portanto, este acordo com a Silence será assim mais um passo dentro dessa esfera de missão.

A Silence lidera o mercado das elétricas em Espanha, com 3.000 unidades do modelo S02 fabricadas no ano passado. Tem fornecido frotas não só de empresa de motosharing – como a Acciona, Scoot ou Molo motosharing – como também empresas de estafetas, entregas ou aluguer. Além destas, conta ainda na sua carteira de clientes com diversos serviços municipais e outros agentes de mobilidade em várias cidades espanholas.

Outros artigos:

Aquisição motos eléctricas: 75% dos apoios ainda disponíveis

Vespa Elettrica já no mercado luso