Segmento 125: As 10 marcas mais vendidas em 2020

Com os dados de vendas do ano 2020 apurados pela ACAP, fomos ver quais foram as dez marcas mais vendidas em 2020 no segmento das 125. Eis os resultados.

Anterior
Seguinte

O Top 10 das marcas mais vendidas em 2020

O surgimento em 2020 da pandemia mundial por COVID-19 que já dura há cerca de um ano e ainda nos assola, trouxe alterações de hábitos e comportamentos das pessoas em várias dimensões, seja a nível individual e familiar, seja a nível social, laboral, lazer e de mobilidade. Nos últimos doze meses alteraram-se muitos padrões, com consequências para a economia e para os mercados, que desde então procuram reinventar-se e adaptar-se ao “novo normal”.

Devido às mudanças de comportamentos individuais face às novas necessidades de mobilidade, sobretudo nos meios urbanos – por vontade de se promover maior distanciamento social ou de se evitar os aglomerados frequentes nos transportes públicos – surgiram também novas oportunidades comerciais para o sector das duas rodas. Sobretudo para as pequenas 125 cc, que continuam a ser a porta de entrada para os condutores mais jovens e também para os automobilistas.

Os números do mercado em 2020

Apesar de Portugal atravessar uma crise económica sem precedentes, de acordo com a ACAP – Associação Automóvel de Portugal, as perdas no mercada global das motos em 2020 não foram além dos -5,2%, o que acaba por ser uma boa notícia se atendermos ao cenário global económico do país. E se olharmos concretamente para a categoria das 125 cc percebemos que, com 15.830 unidades vendidas em Portugal nos últimos doze meses, o mercado sofreu um revés de apenas -2,0%. E com uma quebra tão baixa de vendas num contexto de pandemia e de grande retração económica, não será descabido advinhar-se que poderá haver aqui uma relação de causa/efeito com um eventual aumento de interesse na utilização destes veículos.

E quais foram as marcas mais vendidas em 2020 na categoria das oitavo-de-litro?

Fomos analisar os dados da ACAP e percebemos que o Top 10 de fabricantes mais comercializados em Portugal representou uma quota de mercado de 90,2%, o que se traduziu em 14.275 motos novas matriculadas.

Mercado das duas rodas cai em 2020

Anterior
Seguinte