Segundo GP virtual: vitória de Bagnaia

Depois de Mugello, foi a vez do Red Bull Ring: dez pilotos de MotogP participaram no segundo grande prémio virtual, e desta vez ganhou Francesco Bagnaia.

Foi o circuito Red Bull Ring que recebeu o segundo GP virtual realizado pelos pilotos de MotoGP. Desta vez foi Francesco Bagnaia quem conseguiu a vitória, após uma animada corrida, com uma grande luta com Maverick Viñales.

O lote de 10 pilotos foi um pouco diferente do GP anterior, em Mugello. Não estiveram presentes os pilotos da KTM Tech3 Miguel Oliveira e Iker Lecuona, nem os da Suzuki, Joan Mir e Álex Rins, nem o piloto da Aprilia Aleix Espargaró. No seu lugar estiveram desta vez os pilotos da Ducati Danilo Petrucci e Michele Pirro, ainda Tito Rabat, Valentino Rossi e Takaaki Nakagami.

Bagnaia na pole

Foi Pecco Bagnaia quem conseguiu a pole position na qualificação de cinco minutos para este GP virtual. Maverick Viñales e Alex Marquez – o vencedor da corrida anterior – fecharam a primeira linha da grelha. Valentino Rossi, joga na PlayStation desde sempre, mas não concretamente no MotoGP 2019 e não esteve tão competitivo, alinhando na última posição da grelha. Pouco experiente no jogo é também Danilo Petrucci. Aliás, o piloto italiano nem sequer é jogador habitual de vídeo jogos, e dizia dias antes da competição: «Nunca joguei enquanto criança, vou aprender agora como adulto». Apesar da menor experiência, Petrucci qualificou em sétimo.

Grandes lutas, muitas quedas

A corrida foi bastante animada, mas pejada de quedas, que começaram logo na primeira curva. Numa carambola ficaram metade dos pilotos na curva 1.

Bagnaia foi o líder inicial e com tantas quedas que se foram sucedendo – Nakagami parecia estar numa missão kamikaze! – acabaram por ficar na frente os pilotos que cometeram menos erros, Pecco Bagania e Maverick Viñales. O espanhol assumiu a liderança a meio das corrida – que desta vez foi maior, com 10 voltas em vez de seis – mas perto do final caiu e perdeu a liderança. Apesar disso não baixou os braços e deu luta até ao final. Apesar de alguns erros de Bagania, Viñales não recuperou o comando e quase caisa na última curva.

Bagania foi o vencedor, com Viñales em segundo e Alex Marquez a recuperar para terminar em terceiro.

Se não tiveram oportunidade de ver a corrida, podem fazê-lo em baixo.