Selecção lusa para o Mx das Nações 2019 já escolhida

O trio de pilotos que irá defender as cores de Portugal no MX das Nações 2019 já está definido. Este ano a prova por selecções decorre em Assen, na Holanda.

A Selecção portuguesa será composta por Hugo Basaula, Sandro Peixe e Luis Outeiro, e já se encontra a preparar mais uma presença na competição onde vão estar outras 33 equipas para a edição 2019 do Motocross das Nações. Os pilotos nacionais vão assim correr numa pista propositadamente construída em Assen, na Holanda, e que receberá a competição nos próximos dias 28 e 29 de Setembro.

A participar de forma consecutiva na competição desde 1994, a Selecção Nacional estará  presente pelo 26º ano consecutivo, procurando no arenoso traçado garantir no dia de Sábado um lugar entre as 20 selecções que se apuram de forma directa par as três corridas de Domingo.  Estas três provas fazem parte do programa da competição, onde mais uma vez, estará em jogo o Troféu Chamberlain, conquistado nos últimos cinco anos pela formação francesa.

Numa mistura de experiência e juventude, a equipa nacional colocará em pista pilotos com apetência pela condução em piso de areia, sendo novidade o facto de Luis Outeiro, o mais jovem do trio, alinhar na prova aos comandos de uma Honda, marca à qual regressará no próximo ano.

Peixe estará com a Suzuki com que se sagrou campeão nacional em 2019, e Hugo Basaúla irá manter igualmente a sua aposta na KTM.

Outros artigos:

Fausto Mota em bom plano nas 24H Vall de Tenes

CN Super Enduro: Diogo Vieira renova título