Sempre debaixo de olho

Quer saber permanentemente se a sua moto está segura? Com recurso ao GPS, GSM e Bluetooth o Monimoto promete informá-lo sempre que alguém mexer nela.

O Monimoto é um sistema de alerta autónomo que faz uso de tecnologias como o GPS, GSM e Bluetooth para garantir que a nossa moto está sempre segura.

O sistema não podia ser mais simples de instalar, já que basta fixá-lo num ponto pouco acessível da nossa moto, por baixo do assento ou por trás de uma carenagem. Funciona com pilhas internas pelo que não irá interferir com a bateria da nossa moto. As suas baterias duram até 2 anos e esta forma de funcionar tem outra vantagem. Se tivermos mais de uma moto ou veículo que queremos proteger, basta levar o Monimoto no veículo que estamos a usar. É muito fácil mudar o Monimoto de um lado para o outro como se pode ver neste vídeo.

O seu funcionamento é também muito simples, se o Monimoto sentir algum movimento desperta e pesquisa a proximidade da “smartkey”, que deverá estar com o proprietário. Se não a detectar activa o alerta e envia um aviso para o telefone do proprietário com a indicação da sua localização.
O Monimoto é representado em Portugal pelo Atelier da Moto e o seu custo é de 161 euros.

Como funciona o Monimoto? O Bruno explica.