Sexta linha para Oliveira no Motorland

Miguel Oliveira inicia o GP de Aragón na sexta linha da grelha de partida.

18º no final do dia de ontem a contas com alguns problemas de instabilidade na dianteira da sua moto, Miguel Oliveira enfrentou decidido a ronda de qualificação deste 14º GP do ano. A manhã foi positiva com condições mistas e a quarta sessão de livres confirmou um bom nível de performance em ritmo de corrida. Mas na qualificação o pneu macio não funcionou – tal como a outros pilotos – e no final da mesma a melhor volta em 1m48.827 deixou Oliveira a menos de meio segundo da Q2 na 17ª posição da grelha de partida para a corrida a realizar amanhã.

‘Foi um dia difícil. Esta manhã começámos com condições mistas, fizemos algumas mudanças na moto e senti-me bem. Por alguma razão não conseguimos fazer com que o pneu macio funcione e para ser honesto o nosso ritmo de corrida é na realidade melhor que o ‘time attack’. Esperamos por isso conseguir um bom arranque amanhã e depois conseguirei fazer uma boa corrida.’

Miguel Oliveira aposta por isso num bom arranque para a corrida que se prevê bastante animada e onde muitas são para já as dúvidas quanto aos pneus a escolher. O composto mais macio poderá não ser a melhor opção, mas o ‘warm-up’ será como um ‘tira teimas’ final e depois do mesmo a escolha será feita.