Simone Albergoni abandona a competição

Aos 37 anos Simone Albergoni deixa as especiais para dedicar mais tempo aos jovens e ásua equipa.

É um dos símbolos do enduro italiano e mundial. Aos 37 anos Simone Albergoni anunciou que não voltará a competir e que a última prova do Assoluti d’Italia em San Giovanni Bianco no passado mês de Setembro foi a sua derradeira corrida.

A lista de sucessos de Albergoni engloba nove títulos consecutivos (dos quais três foram com ‘épocas perfeitas); 160 pódios dos quais 83 com vitórias no campeonato interno, três vezes vice-campeão e outras tantas terceiro classificado no campeonato do mundo em 17 épocas de participação no mesmo, tendo assinado 80 pódios e nove vitórias e também por duas vezes vencedor nos ISDE com as cores italianas, juntando-se ainda um título europeu.

Os números espelham a carreira do piloto de 37 anos que a partir de 2019 estará do lado de fora a liderar com a mesma paixão e empenho a equipa que formou com o amigo Emilio, o E50 Racing, assumindo igualmente a responsabilidade na secção juvenil do enduro no Gruppo Sportivo Fiamme Oro. Os italianos deixam assim de ter nos trilhos e nas especiais outro dos seus pilotos referência.