Sistema Honda Smartphone Voice Control e APP RoadSync

O novo sistema de conectividade para motos e scooters Honda dá aos utilizadores das suas motos acesso às funções mais usadas dos seus smartphones Android.

‘Honda Smartphone Voice Control system’ and Honda RoadSync app for motorcycles

A aplicação RoadSync para motos e scooters da Honda chega a Portugal em breve e funciona em conjunto com o recente sistema HSVCS (Honda Smartphone Voice Control System) para motos e scooters da marca.

O Honda Smartphone Voice Control System permite ao condutor controlar, através de um conjunto de quatro botões montados no lado esquerdo do guiador, o smartphone através de uma ligação Bluetooth sem fios. Com a Aplicação RoadSync, um telefone Android emparelhado e um capacete equipado com altifalantes e microfone (entrada de áudio) Bluetooth o condutor poderá:

  • Navegar facilmente até aos seus locais favoritos e pontos de interesse locais
  • Fazer e receber chamadas telefónicas
  • Gerar e responder a mensagens de texto SMS, bem como a mensagens de outras aplicações
  • Ouvir música através da sua aplicação favorita de streaming
  • Verificar as condições meteorológicas do dia e, se usar o sistema de navegação, a previsão meteorológica do seu local de destino

Todas as funcionalidades da aplicação são operadas através de uma combinação de comandos de voz e de um interruptor de 4 vias no punho esquerdo do guiador, permitindo que o condutor guarde com segurança o smartphone no bolso, mas continue totalmente conectado.

O sistema HSVCS de controlo de voz para smartphones da Honda está disponível como equipamento de série na X-ADV, na CB1000R e na nova Forza 750 de 2021 e como equipamento opcional na scooter Forza 350.

Desenvolvida pela Honda, a Aplicação RoadSync será lançada em toda a Europa, a partir deste mês, a começar no Reino Unido; depois, seguir-se-ão os países da UE em 2021. Esta tecnologia, propriedade da Honda, pode ser desenvolvida ainda mais no futuro pela marca, em resposta à evolução das necessidades dos clientes.

Para mais informações sobre o sistema HSVCS da Honda e a aplicação RoadSync, visite www.honda.co.uk/HondaSmartphoneVoiceControlsystem

 

Estes são os principais detalhes das funções disponíveis nesta aplicação:

NAVEGAÇÃO

A base do sistema de navegação da Aplicação Honda RoadSync é o Google Maps. O condutor recebe as indicações de navegação por voz. Podem ser pré-memorizados 5 locais favoritos. Há ainda uma opção para definir um destino através de comandos por voz*.

CHAMADAS

Podem ser guardados 5 contactos frequentes; os contactos podem ser selecionados por pesquisa de voz (função não disponível na Forza 350). Na receção de chamadas, o sistema emite uma instrução de voz com o nome de quem telefona.

MENSAGENS

O sistema tem memorizadas 5 Mensagens Rápidas; estas mensagens podem ser personalizadas. O condutor pode pesquisar um contacto por voz*, depois pode ditar uma mensagem SMS para enviar. As mensagens SMS recebidas são convertidas em voz e lidas ao condutor. As aplicações de mensagens suportadas incluem o WhatsApp e o Facebook Messenger

MÚSICA

O condutor pode selecionar a sua Aplicação de música favorita (Google Play Music, Spotify, Amazon Music, etc.) nas definições da Aplicação Honda RoadSync antes de começar a conduzir.

METEOROLOGIA

A previsão do tempo local para o dia pode ser verificada para a hora seguinte e também para 3 horas ou 5 horas depois. Se o condutor usar a navegação, o sistema dá também uma previsão detalhada do tempo no destino.