#Sport4Recovery, iniciativa global em prol do desporto

Várias entidades desportivas, incluíndo a FIM, juntaram-se para apelar ao regresso - seguro - do desporto, através da campanha #Sport4Recovery.

Foi hoje lançada uma campanha a nível global com o objectivo de encorajar o regresso dos eventos desportivos. Denominada #Sport4Recovery, une toda a comunidade desportiva, das mais variadas modalidades, quer encorajar os decisores políticos a re-abrir em segurança o desporto organizado. Timidamente algumas competições voltaram à actividade, como o Nacional de Velocidade, mas muitos campeonatos nacionais e internacionais estão ainda em pausa indefinida.

A #Sport4Recovery pretende dos governos, entre outras coisas, o reconhecimento da importância do desporto organizado, dados os seus benefícios sociais, físicos e de saúde; a protecção do sector desportivo; a criação de condições para os fãs possam assistir a eventos desportivos; e a permissão para que as modalidade e os clubes amadores possam retomar as suas actividades. Podem ficar a conhecer os objectivos da campanha aqui.

A #Sport4Recovery quer trabalhar com os governos e as autoridades de saúde para garantir as necessárias medidas de segurança. Estas deverão incluir testes aos atletas, distanciamento social, medidas de higiene e implementação e monitorização dos protocolos estabelecidos.

A Federação Internacional de Motociclismo é uma das subscritoras deste manifesto, tal como as seguintes entidades: Aliança dos Clubes Europeus de Hockey (E.H.C.), Liga dos Campeões de Basketball, Liga dos Campeões de Basketball Américas, Federação Europeia de Volleyball (CEV), Federação Francesa de Natação, Federação Internacional de Basketball (FIBA), Federação Internacional de Hockey no Gelo (IIHF), Federação Internacional de Ski (FIS), Federação Italiana de Atletismo (FIDAL), Federação Italiana de Golfe (FIG), Associação Italiana de Desportos no Gelo (FISG), Infront, Le Five, Lega Serie A, MXGP, e Sporsora.