Sprint Enduro: Joana Gonçalves imbatível em Cantanhede

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint Jetmar 2021 realizou-se este domingo em Cantanhede.

A 3ª edição do Sprint Enduro Marquês de Marialva ficou marcada pela excelente organização e pela qualidade das especiais/percurso que foram desenhados em Cantanhede.

Joana Gonçalves da formação Jetmar|Husqvarna – à semelhança do Nacional de Enduro, apresentou-se na etapa bairradina, líder da competição. A piloto natural de Pedras Salgadas tem como objetivo para esta temporada 2021, a revalidação do título também nesta disciplina.

Joana Gonçalves demonstrou um excelente andamento ao longo das 4 voltas ao traçado, vencendo categoricamente todas as especiais (total de 8). Com este resultado em Cantanhede, a atual Campeã Nacional isola-se na classificação geral, tendo apenas que pontuar na derradeira ronda a decorrer em setembro, para se sagrar Bicampeã Nacional de Enduro Sprint.

A caminho do pódio final, Joana comentou: “Nas duas primeiras voltas não consegui o meu verdadeiro ritmo, mas fui melhorando com o decorrer da prova. Imprimi uma toada mais forte e acabei por vencer todas as especiais do dia. A mota teve excelente, bem como toda a equipa Jetmar. Foi um excelente treino para o próximo objetivo, que é conseguir um bom lugar na Suécia”.

A competição regressa agora com a segunda ronda do Campeonato do Mundo de Enduro Feminino, a decorrer já nos próximos dias 22 a 24 de julho em Skövde – Suécia. De destacar que além da piloto da Husqvarna oficial, também Bruna Antunes – GasGas, irá participar na competição, com apoio por parte do importador nacional.

Estas e outras novidades  em: www.facebook.com/portugal.husqvarna

Outros artigos:

Joana Gonçalves termina em sexto em Marco de Canaveses

Joana Gonçalves com vitória no Enduro Sprint