SSP – CBR600RR de regresso com a MIE Honda Racing

A Honda CBR600RR está de regresso ao Mundial Supersport em 2023 graças à equipa MIE Honda Racing.

cbr600rr

Depois de uma ausência de duas temporadas completas das pistas do Mundial Supersport, a Honda CBR600RR, modelo que continua homologado para competição, mas há já algum tempo que não está disponível na gama de estrada da Honda, está de volta ao mais alto nível, com a equipa MIE Honda Racing a anunciar uma equipa de Supersport com dois pilotos em 2023.

A equipa da Honda no Mundial SSP do próximo ano será uma combinação entre a estrutura da MIE Racing, que já compete na categoria Superbike também com a Honda, e a MS Racing que há vários anos marca presença no paddock do Mundial Superbike e com resultados assinaláveis tanto nas categorias Supersport como nas Supersport 300.

Assim, na próxima temporada os fãs vão poder voltar a ver em pista as icónicas Honda CBR600RR, que nas suas mais diferentes evoluções permitiram à marca japonesa conquistar nada menos do que 10 títulos mundiais da categoria, 104 vitórias em corridas, 283 pódios e ainda obter 98 pole positions.

cbr600rrNúmeros impressionantes para uma supersport que atualmente apenas continua a ser comercializada em mercados específicos, principalmente na Ásia, onde continua a ser uma moto bastante procurada quer pelos motociclistas comuns, quer pelos pilotos que competem nos diferentes campeonatos daquela zona do globo.

Aos comandos da regressada CBR teremos dois pilotos com histórias bem diferentes: Tarran Mackenzie e ainda Adam Norrodin.

Mackenzie foi campeão de Superbike britânico em 2021, e conta no seu currículo com experiências no Mundial Superbike, foi também campeão britânico de Supersport em 2016, e tem ainda duas temporadas de experiência no competitivo campeonato Red Bull Rookies Cup.

Aos 27 anos de idade, o piloto britânico confessa que “Estou muito entusiasmado por me juntar à MIE MS Racing Honda Team e ao Mundial Supersport! Era um grande objetivo meu regressar a um campeonato de nível mundial e penso que competir no Mundial Supersport é a forma perfeita de aprender mais e andar para a frente”.

Ao seu lado na box e na segunda Honda CBR600RR da MIE MS Racing Honda Team estará o malaio Adam Norrodin. Aos 24 anos de idade, Norrodin competiu vários anos no Mundial de Velocidade, especificamente nas Moto3 e em Moto2, mas na última temporada competiu apenas no campeonato asiático de Superbike aos comandos de uma moto da BMW Motorrad.

Adam Norrodin mostra-se agradecido “E honrado pela oportunidade de me juntar à MIE MS Racing Honda Team, e quero agradecer à Midori Moriwaki por me dar esta oportunidade de competir no palco mundial. Vou dar tudo de mim, pois isto é uma grande oportunidade para o meu futuro”, refere o piloto malaio.

Teremos agora de aguardar pelos testes de pré-temporada do Mundial Superbike e Supersport antes do início da competição em fevereiro. Será interessante ver novamente a Honda CBR600RR em pista, lado a lado com as SSP Next Generation, modelos com cilindrada superior e configurações de motor bastante diversas como acontece com a Ducati Panigale V2 e a MV Agusta F3 800.

Longe vão os tempos em que os motores quatro cilindros em linha de 600 cc, como o da CBR, eram os únicos que competiam no Mundial Supersport.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar tudo o que acontece no Mundial Superbike. E recordamos que os bilhetes para a ronda portuguesa no Autódromo Internacional do Algarve já estão à venda online. Saiba tudo aqui!