Superbike em Portimão a 26 e 27 de Janeiro

As Superbike estão de volta ás pistas e têm agenda marcada para Portimão.

Com o arranque do campeonato do mundo Superbike a aproximar-se – 28 de Fevereiro a 1 de Março em Phillip Island na Austrália – cabe ao Autódromo Internacional do Algarve acolher aquele que será o derradeiro teste antes da viagem para o outro lado do globo, teste esse que se realizará uma semana depois de Jerez de La Frontera receber já nos próximos dois dias (quarta e quinta-feira) cerca de três dezenas de pilotos das SBK e também Supersport.

A tempestade Gloria irá com toda a certeza condicionar o trabalho das equipas na Andaluzia, com muita chuva e temperaturas anormalmente baixas para a região a serem com toda a certeza uma preocupação para as equipas, forçando mesmo a que algumas delas optem por estar em Portimão na semana seguinte, caso da Kawasaki que não tem nos seus planos testar no AIA mas a chuva prevista para ambos os dias em Jerez pode mesmo colocar o traçado algarvio no GPS dos camiões da equipa campeã do mundo.

Em Portugal estará pela primeira vez aos comandos da ZX10R da Puccetti Racing o espanhol Xavi Forés – que não estará em Jerez – ficando no ar a presença das motos da Pedercini em ambos os testes por força dos problemas financeiros com o seu patrocinador principal. Jerez e Portimão serão também os dois primeiros momentos em que as nova Honda vão estar em pista com as rivais e depois de ter sido comentado que Leon Haslam tinha rodado muito perto do recorde do AIA no teste privado que a marca fez – Bautista não esteve nesse teste ao contrário do que foi anunciado – será a primeira oportunidade para se perceber em que ponto está a nova moto da marca que recentemente venceu o Dakar. Ausente, pelo menos em Jerez, estará Leon Camier, que verá no seu lugar Sandro Cortese.

Sendo muito provável que as motos fiquem muito tempo na box em Jerez…animação não faltará no Algarve neste arranque de novo ano desportivo…para as SBK e Supersport claro.

 

Equipas inscritas em Jerez

Kawasaki Racing Team: Jonathan Rea-Alex Lowes
Orelac Racing: Maximilian Scheib
Honda Racing: Alvaro Bautista-Leon Haslam
BMW Motorrad: Tom Sykes-Eugene Laverty
Barni Racing Team: Sandro Cortese (sustituto de Leon Camier)
Ducati Aruba: Chaz Davies-Scott Redding
Brixx Performance Ducati: Sylvain Barrier
Team Go Eleven: Michael Ruben Rinaldi
Motocorsa Racing: Leandro Mercado
Yamaha PATA: Toprak Razgatlioglu-Michael Van Der Mark
GRT Yamaha oficial: Garrett Gerloff-Federico Caricasulo
Team Ten Kate: Loris Baz
MV Agusta: Randy Krummenacher
Parking Go Racing Team: Manu González
Tuova M2 Racing: Christophe Ponsson
Team Ten Kate: Jamie Van Sikkelerus-Steven Odendall /
GMT94: Jules Cluzel-Corentin Perolari
Bardahl Evan Bros: Andrea Locatelli
Toth by RPM84: Loris Cresson
MV Agusta: Federico Fuligni.