Suzuki de Schwantz restaurada

O evento MotorcycleLive Show que terá lugar em Birmingham, Reino Unido, já a partir do próximo fim de semana e até ao dia 26 de Novembro, foi o local escolhido para a realização de um desafio bem diferente: o restauro da bem conhecida Suzuki RGV500 de 1989 pilotada por Kevin Schwantz.

Uma das motos mais emblemática do Campeonato do Mundo de Velocidade com as suas cores da Pepsi vai ser toda recuperada pela equipa da Suzuki Classic e o desafio é começar o restauro no início do evento e terminá-lo quando este fechar as portas, sempre sob o olhar atento do público que visite o certame.

Apesar de no ano em que correu nesta moto Kevin Schwantz não ter sido campeão, a emoção que trouxe ao campeonato e os seus resultados, onde o pódio foi sempre uma constante, tornaram esta Suzuki RGV500 num dos modelos míticos na história da velocidade e num dos mais admirados pelos fãs.

Se quiser saber mais da evolução do restauro, pode sempre acompanhar tudo na página oficial do evento aqui: MotorcycleLive Show