Suzuki Hayabusa GP Edition foi destaque em Turim

Na semana do Autolook Week de Turim a Suzuki Hayabusa GP Edition foi um dos grandes destaques.

hayabusa gp edition

A Suzuki pode estar a despedir-se dos palcos mundiais em termos de competição. O projeto de MotoGP, que garantiu em 2020 o regresso da casa da Hamamatsu aos títulos, termina no final da atual temporada da categoria rainha, mas isso não impede a marca japonesa de aproveitar esta reta final na competição para destacar uma das motos mais icónicas da sua gama. Na semana Autolook Week de Turim, a Suzuki Hayabusa GP Edition foi um dos grandes destaques.

Bem no coração da cidade italiana, a Suzuki Hayabusa GP Edition mostrou-se ao público. Uma versão especial da poderosa hiperdesportiva japonesa GSX-R1300, que para este evento em solo italiano apareceu “vestida” com as cores usadas pelos pilotos de MotoGP, Alex Rins e Joan Mir.

hayabusa gp editionNum evento em que foi possível ver de perto verdadeiras preciosidades do desporto motorizado, das duas e quatro rodas, estas duas Hayabusa GP Edition marcaram presença em diversas atividades, e inclusivamente participaram num pequeno passeio pelas ruas de Turim.

Para além dos sistemas de escape fornecidos pelos especialistas da Akrapovic, estas Hayabusa GP Edition destacam-se principalmente pela utilização de decorações que replicam as que vemos nas carenagens do protótipo GSX-RR de MotoGP.

Durante a Autolook Week de Turim, as motos foram abrilhantadas com a presença dos pilotos Alex Rins e ainda de Kazuki Watanabe, o japonês que competiu no Grande Prémio de São Marino, e que aqui voltou a substituir Joan Mir, o piloto espanhol que espera que todo o trabalho feito nas últimas semanas ao nível da recuperação da sua lesão lhe permita competir no Grande Prémio de Aragão – clique aqui para horários completos.

hayabusa gp editionEvidentemente as Hayabusa GP Edition estão devidamente personalizadas com os números de cada piloto da equipa Suzuki Ecstar, sendo que, curiosamente, ambas foram obrigadas a circular pelas ruas de Turim com uma matrícula italiana provisória, colocada atrás do vidro dianteiro.

Seria interessante perceber se a Suzuki estará a pensar em criar uma edição especial disponível ao público. Uma excelente forma de homenagear os esforços da equipa de MotoGP.

A verdade é que as Hayabusa GP Edition vistas em Turim adotam um esquema de cores e grafismos bastante mais atrevidos do que as habituais opções que a casa japonesa aplica na versão de produção que podemos adquirir nos concessionários.