Suzuki tenta aliciar a Avintia Racing

A Suzuki está á procura de uma segunda equipa para MotoGP.

Sem motos-satélite no pelotão do campeonato do mundo MotoGP a japonesa Suzuki quer encontrar uma equipa que não só ajude a tornar mais representado o nome da marca nas grelhas de partida, mas igualmente que possa ser uma aliada no processo de desenvolvimento da GSX-RR que muitos cresceu no último par de anos.

Depois de ter promovido o nascimento da Suzuki Racing Company, um departamento de competição que apenas se dedica a procurar o rumo para as vitórias e funciona de forma totalmente independente da ‘casa mãe’ e com o seu próprio orçamentos, a SRC começou de imediato a equipa mas com com a intenção de poder num futuro muito próximo uma segunda equipa que possa ser ajuda de relevo no desenvolvimento.

Em 2018 o acordo com a Marc VDS esteve quase que assinado, mas os problemas financeiros da equipa ditaram a sua paragem e por arrasto também o acordo que estava muito próximo de ser concretizado. Os japoneses parecem agora mais inclinados para a equipa da Avintia e ao segundo os rumores no ‘paddock’ as negociações está bem encaminhadas.