Taça Yamaha YXZ1000R arranca na Baja do Algarve

Com a temporada de Todo-o-Terreno prestes a começar, também a Taça YAMAHA YXZ1000R apronta-se para entrar em competição.

A Yamaha Motor Portugal, em parceria com a Federação de Motociclismo de Portugal, volta a organizar em 2021 a competição monomarca destinada aos seus pilotos de SSV inscritos no Campeonato Nacional (CNTT).

Depois de uma edição de 2020 ajustada face aos condicionalismos da pandemia, esta nova época regressa com o figurino habitual: um calendário de 5 provas e duas classes de competição.

Calendário 2021
A Taça YAMAHA YXZ1000R inicia-se na segunda prova do calendário do CNTT, em Loulé na Baja do Algarve, a 28 de Maio. Esta competição inclui ainda as provas de Góis, Ferraria e Reguengos, terminando a 17 de Outubro em Torres Vedras.

Para além do pack de inscrição e dos descontos na aquisição de produtos, os inscritos na Taça YAMAHA YXZ1000R têm ainda a oportunidade de receber um vale de peças por cada prova deste calendário em que participe.

Classes de participação
Em 2021 regressam as duas classes de participação na Taça YAMAHA YXZ1000R. Para além da Classe Open, destinada a veículos Yamaha e sem restrições adicionais às impostas pela FMP, a Classe Stock regressa e permite a participação de todos os veículos que cumpram com o regulamento técnico definido para esta classe (disponível em http://www.tacayxz1000r.pt/).

Para além dos troféus entregues aos vencedores de cada prova do calendário, os vencedores finais de cada classe da Taça YAMAHA YXZ1000R irão receber no final da temporada o troféu e prémio destinado a cada lugar do pódio.