A casa italiana Tacita apresentou o modelo eléctrico para o presente ano, destinada ao Enduro. Será este o início de uma nova era?

Apesar de ter nascido somente há quatro anos, a marca transalpina Tacita continua a apostar o seu know-how nas motos eléctricas. Depois de apresentada a T-Cruise, é altura de desvendar a T-Race Enduro, na sua versão para 2018. Trata-se de uma moto idealizada para ser utilizada fora de estrada, não esquecendo contudo as elegantes linhas do design italiano. Mais leve e maneável do que a versão “civil”, a nova T-Race Enduro de 2018 apresenta-se melhorada a vários níveis.

Em termos de motor, há a registar a diminuição do seu peso. A versão deste ano apresenta-se agora com menos 12 Kg a menos nas propostas de 11 e 27 kW, 7 kilos a menos para a versão com 34kW. O balanço entre aspectos tão importantes como a potência, o torque e a tracção mantém-se como um dos principais trunfos da máquina italiana que com a sua transmissão de 5 velocidades continua a conquistar adeptos. Também a embraiagem foi melhorada e apresenta-se mais leve que as anteriores versões, o que numa moto desta natureza é sempre um aspecto positivo. Igualmente melhorada, surge o carregador de baterias integrado. Quanto ao chassis da T-Race Enduro, este mantém-se praticamente inalterado, com a centralização de massas a ser conseguido graças ao rebaixamento do propulsor em 20mm.

A Tacita T-Race Enduro tem um custo que começa nos €14,098, onde se excluem o VAT e respectivas taxas. Este e outros modelos da casa transalpina poderão ser vistos no site da marca a residir em www.tacita.it

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here