Tamarit Jade – Uma joia de duas rodas

A Tamarit Jade é uma verdadeira joia de duas rodas. Mais de 600 horas de trabalho resultaram numa café racer única.

Tamarit Jade

As personalizações de motos estão na moda e existem criações que rapidamente saltam à vista. Esse é o caso da mais recente joia da Tamarit Motorcycles, customizador espanhol localizado em Elche. Ao largo de vários anos a empresa dedicou-se às mais variadas motos. E chegaram à interessante marca de 100 motos produzidas. Para celebrar este momento, a Tamarit Jade nasceu e apresenta-se como uma joia de duas rodas. Literalmente!

A moto será leiloada no Salão Retromobile de Paris. Não foi criada a partir da ideia de um cliente, mas sim da imaginação da Tamarit. Desta forma, a Jade não está dependente de qualquer ideia que pudesse limitar as suas formas, e assim esta café racer espanhola apresenta-se como uma moto verdadeiramente espetacular.

Para criar a Tamarit Jade a equipa foi obrigada a desenhar cada um dos componentes a partir do zero. Um projeto de engenharia em larga escala e que ocupou os membros da equipa ao longo de 640 horas! Os componentes foram criados à mão, com a Tamarit Motorcycles a abraçar por completo o tema da fabricação artesanal.

Tamarit JadeCom uma precisão de fabrico a recordar a alta relojoaria pela sua precisão e acabamentos exóticos, a Tamarit Jade conta com quadro fabricado a partir de uma folha em branco. A Tamarit redesenhou por completo o sistema de refrigeração do óleo, embutindo a refrigeração no próprio quadro. Na traseira não existe subquadro. O assento monoposto é do tipo flutuante e forrado a pela com um padrão específico.

Esta estrutura recebe um motor Triumph, mais precisamente o motor de uma Thruxton 900 a carburadores. Este motor foi totalmente aberto e revisto, regressando à sua melhor forma. Respira agora por um sistema de escape artesanal que lhe confere uma sonoridade incrível. Quer ouvir a Jade a trabalhar? Então clique aqui!

Materiais como ouro, cromados ou pele estão na base deste projeto #100 da Tamarit Motorcycles. Isto permite projetar uma venda em leilão superior a 53.000 euros.

O nome escolhido para este projeto tão especial deriva da sua cor. A suave tonalidade verde foi escolhida para realçar as formas orgânicas e mecânicas desta café racer espanhola.