Também a KTM anuncia ausência em Milão e Colónia

Tendo em conta a actual situação mundial, a KTM foi a segunda marca, em dois dias a decidir não participar nos salões internacionais este ano.

KTM EICMA

Um dia depois da BMW, é a vez da KTM anunciar que estará ausente este ano nos grandes exposições internacionais, o EICMA em Milão e Intermot em Colónia.

Depois de avaliado só planos de 2020, e tendo em conta o impacto do COVID-19, a marca austríaca tomou algumas decisões importantes. Uma delas foi renunciar à presença no Intermot em Outubro, e no EICMA em Novembro.

«O devido planeamento deste tipo de eventos está actualmente em risco devido à incerteza que rodeia a reunião de público na maior parte dos países. O sucesso anual destas exposições interiores levam a que milhares de pessoas se juntem em espaços fechados durante períodos que podem durar dias, ou até semanas. Por estas razões, a KTM AG identificou a sua exclusão como modo de contribuir para um forte e seguro regresso à normalidade», diz o comunicado da KTM.

Isto não significa que a marca austríaca não terá novidades para 2021. «A direcção da KTM deseja comunicar que os próximos meses levarão a um aconchego da manete de travão; mas as mãos continuam nos aceleradores para o resto de 2020».

Possível adiamento do salões internacionais?

«Estes certames são marcos importantes no negócio para toda a indústria motociclística; mas dada a corrente situação, a saúde pública e o nosso pessoal são as nossas principais pioridades ao longo dos próximos meses», diz Hubert Trunkenpolz, director de marketing da KTM.

Com este anúncio a KTM é, para já, a segunda marca a decidir não participar nos principais certames internacionais. Se outras marcas se seguirem, estes estão mesmo em risco; isto se não forem mesmo estes a decidir cancelar/adiar os próprios eventos, tendo em conta a actual e imprevisível conjuntura. Aliás, o próprio Trunkenpolz sugere o adiamento:

«Tomámos esta decisão depois de muito pensar e, como empresa, a KTM AG ficaria muito satisfeita e interessada se os promotores dos certames, em especial do EICMA, simplesmente considerassem alterar as datas para 2021, quando esperamos que esta situação esteja resolvida e de volta ao normal».