Team Aspar passa a ser Angel Nieto Team

Jorge Martinez Aspar, proprietário do Team Aspar no Mundial de Velocidade, decidiu render homenagem ao seu antigo rival e grande amigo Angel Nieto alterando o nome da equipa.

A equipa passará a chamar-se Angel Nieto Team e para além disso Jorge Martinez recrutou o filho mais velho de Nieto, Angel ‘Gelete’ Nieto, para dirigir a equipa onde há cerca de duas décadas foi piloto, no Europeu e no Mundial de Velocidade.

Jorge Martinez já tinha convidado o 12+1 para a sua equipa depois desde ter terminado a sua colaboração nas transmissões da Telecinco, antes do desaparecimento prematuro do antigo campeão espanhol, vítima de um acidente de viação no Verão passado em Ibiza. Depois da morte de Nieto, Aspar também já tinha sugerido rebaptizar o circuito de Jerez de la Frontera, dando-lhe o nome de Nieto.

Agora, Jorge Martinez Aspar tomou o assunto nas próprias mãos, adoptando o nome do seu amigo para a sua equipa que estará presente FIM CEV e nas categorias de Moto3 e MotoGP do Mundial de Velocidade.

«Poder prestar tributo à sua memória e continuar com este projecto nas mãos do seu filho mais velho, que foi um dos primeiros pilotos da minha equipa, dá-me um enorme orgulho», diz Jorge Martinez Aspar, que acrescenta «Nieto foi a razão pela qual muitos espanhóis, incluíndo eu próprio, os seus filhos e muitos outros, quiseram dedicar as vidas às corridas e se tornaram campeões. Graças a ele temos os melhores fãs do mundo».