Team Bianchi Prata no Panafrica Rally

Bianchi Prata está de volta ás corridas com a presença no Panafrica Rally.

O consagrado Pedro Bianchi Prata e os estreantes Arcélio Couto e Jairo Alves iniciaram ontem a sua participação no Panafrica Rally, que de 21 a 27 de Setembro vai percorrer pistas marroquinas em torno da famosa região de Merzouga.

‘Temos tudo preparado para iniciarmos o Panafrica. Nos dois dias anteriores estivemos a fazer treinos com ‘road-book’ e a testar as motos para assegurar que estava tudo de a 100%. Prevejo uma corrida bastante dura com o calor que se está a fazer sentir aqui em Marrocos. Pela minha parte estou com muita vontade e muito confiante. Já não faço este rally há dois anos mas estou com muita vontade de fazer esta corrida de dar o meu melhor e fazer estes ‘road books’ que são muito bem preparados pelo organizador. Estou certo que vai ser um rally muito giro de se fazer”.’ comentou Pedro Bianchi Prata na noite anterior ao arranque da competição.

Para o estreante Arcélio Couto “este vai ser o meu primeiro rally fora de Portugal. ‘Estou um pouco ansioso mas ao mesmo tempo confiante. Sei que vai ser um rally muito duro pois está muito calor aqui em Marrocos. Estão 40 graus ou mais mas estou confiante de que tudo vai correr bem e o meu objectivo é chegar ao fim”.’

A pilotar um moto4 Jairo Alves salienta que “’…estou com uma natural expectativa e alguma ansiedade já que é a primeira corrida internacional que faço. Sei que vai ser bastante duro mas o meu principal objectivo é chegar ao fim. Espero que tudo corra bem. Hoje já vamos rolar temos um primeiro sector para disputar”.’

O Panafrica Rally compreende um percurso de 1500 km distribuídos por seis especiais em forma de ‘boucle’, uma delas maratona. Sábado Dia 21 de setembro, decorrem as verificações técnicas e administrativas. Desportivamente a prova arranca hoje com um prólogo de 70 quilómetros.