Team Caismotor aposta forte no CN Enduro

O Team Caismotor aposta forte no Campeonato Nacional de Enduro 2020 com a integração de nove pilotos nas suas fileiras.

O Team Caismotor esteve em peso na primeira prova do Campeonato Nacional de Mini Enduro e Enduro que decorreu este fim-de-semana em Vila Nova de Santo André. Para esta época a equipa apostou forte nos jovens, tendo 7 pilotos no Mini Enduro e dois pilotos no Enduro.

Na classe Júnior do Mini Enduro, Afonso Froufe foi o melhor do grupo ao terminar em 5º lugar, seguindo-se Martim Carneiro na 6ª posição e Diogo Salema com o 7º posto. Pedro Flores foi 8º e Miguel Saraiva conseguiu o 13º lugar.

Na classe Juvenil do Mini Enduro, os pilotos Afonso Fonseca infelizmente sofreu uma queda que ditou o seu abandono, quando discutia pela vitória. Restou Filipe Salgado que defendeu as cores do Team Caismotor da melhor forma ao terminar no 3º lugar do pódio.

Já no Campeonato dos mais velhos, Gonçalo Reis – atual Campeão Nacional e Mundial de Enduro, terminou a Elite 1 no pódio ao conquistar o 3º lugar. Enquanto isso, Gonçalo Salgado vencia a categoria Youth Cup e Verdes 1 e ainda ficou em segundo lugar em Verdes Geral.

“Não podíamos estar mais contentes com este inicio de campeonato e desejamos rápidas melhoras ao nosso piloto Afonso Fonseca”, referiu João Andrade da Caismotor.

A próxima prova do campeonato levará a caravana do Enduro a Peso da Régua para a primeira dupla jornada do ano. Será nos dias 15 e 16 de Fevereiro.