Team Eni Aprilia Portugal nos pódios de Portimão II

Foi com pódios nas classes em que compete que a Eni Aprilia Portugal Racing Team se despediu de Portimão II. A 4.ª Ronda do CNV Moto 2018 realizada no Autódromo Internacional do Algarve viu novamente os pilotos da ‘Armada Luso-Italiana’ alcançarem bons resultados após um fim-de-semana de sol, calor e algum vento que tem vindo a ser uma constante no circuito Algarvio.
Tiago Magalhães #19 assegurou duas P2, onde liderou o pelotão das SBK durante as voltas iniciais da 1.ª Manga, e repetiu a dose no Domingo após uma luta emocionante com André Pires na 2.ª Manga deste fim-de-semana, brindando assim os espectadores que trocaram as praias e a Concentração de Faro pelas bancadas do AIA.
João Diogo Silva #15 esteve também em destaque, não só pela evolução da sua prestação (onde tirou 2 segundos ao seu record pessoal) mas também por ter protagonizado uma luta animadíssima pelo 6.º lugar com Tony Costa e Nelson Martins Rosa na 1.ª Manga. No Domingo, João Diogo viu a sua prestação comprometida após um violento ‘tank-slapper’, que o fez perder tempo e posições, terminando a 2.ª Manga em P12.
Na Copa Dunlop Motoval Filipe Lourenço #193 alcançou mais uma vitória na 1.ª Manga, a sua 5.ª consecutiva, onde liderou a maior parte das 9 voltas que compuseram a corrida. Partindo da ‘pole-position’ novamente na 2.ª Manga, Filipe Lourenço perdeu 5 lugares após um arranque menos brilhante, mas rapidamente chegou à liderança, imprimindo um ritmo fortíssimo. O piloto de Alenquer terminou a 2.ª Manga na 3.ª posição da geral, após uma situação de bandeiras amarelas que o fez perder dois lugares, resultado que o permite manter a liderança inequívoca da Copa Dunlop Motoval com uma vantagem de 14 pontos.

O CNV Moto 2018 regressa nos dias 22 e 23 de Setembro para a 5.ª Ronda no Autódromo Fernanda Pires da Silva – Estoril.