Team Eni Aprilia Portugal com domingo contraditório no Estoril

O segundo dia da ronda inicial do CNV Moto 2018 começou mais uma vez com clima incerto. A chuva forte que caiu antes das primeiras sessões deu lugar a uma melhoria que veio baralhar as contas dos pneumáticos para pilotos e mecânicos. Contrastando com o Sábado, onde os pilotos Eni Aprilia Portugal Racing Team brilharam nas suas Aprilia RSV4 RF, Domingo quase se tornou na outra ponta do espectro.

Na classe Superbike, Tiago Magalhães #19 voltou a fazer a volta mais rápida na segunda sessão de qualificação. O piloto Tetracampeão Nacional de Superbike sofreu uma queda aparatosa na curva Parabólica quando decorria a 2.ª de 17 voltas. Após um arranque menos brilhante, Magalhães recuperava posições a um ritmo excepcional, alcançando rapidamente o 2.º classificado, quando a água que se recusava a desaparecer e pregou uma partida ao piloto de Cascais. Magalhães foi levado para o posto médico sem lesões de maior.

João Diogo Silva #15 não teve a vida facilitada. Na sua estreia na classe Superbike, e enquanto procurava melhorar a sua prestação de Sábado, sofreu um high-side na segunda sessão de qualificação. Na sua primeira corrida na classe maior do CNV Moto, João Diogo Silva foi protagonista de mais uma queda, que acabou por ditar o fim precoce da sua estreia.

Na Copa Dunlop Motoval, Filipe Lourenço #193  saiu novamente da pole position alcançada ontem, determinado a repetir a vitória de Sábado. O piloto de Alenquer imprimiu um bom ritmo durante a primeira metade da corrida, protagonizando uma luta intensa pelo primeiro lugar, quando um furo no pneumático dianteiro o obrigou a reduzir o ritmo e a não conseguir segurar a primeira posição. Filipe Lourenço conseguiu, ainda assim, garantir a P2 da segunda manga da Copa Dunlop Motoval e subir ao lugar mais alto do pódio.

O Campeonato Nacional de Velocidade terá agora um interregno, regressando ao Autódromo Internacional do Algarve para a primeira visita do ano nos dias 16 e 17 de Junho para a segunda prova de 2018.