Team Motoclube de Loulé na abertura do ESBK 2019

Team Motoclube de Loulé ruma a Espanha para a abertura do campeonato ESBK.

O ESBK é, sem dúvida, uma referência em termos de campeonatos nacionais de velocidade, a nível internacional. Pilotos oriundos de mais de 30 países chegam anualmente ao campeonato de Espanha de velocidade para lutar por posições no pódio e ganhar o passaporte para rumar às competições mundiais de prestígio.

Renomeado em 2019 como Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike (ESBK), este palco dos sonhos é considerado por muitos como uma fábrica de talentos em qualquer uma das suas oito categorias, onde vários pilotos lutam por um lugar de destaque.

O Team Motoclube de Loulé Concelho fará uma vez mais parte do campeonato, que arranca já sexta-feira (12 de Abril) no circuito de Jerez de La Frontera com as primeiras sessões de treinos livres. Sábado estão agendadas duas sessões de treinos cronometrados com a corrida de 16 voltas a ser disputada no domingo.

Alinhando na classe Open1000, que corre em conjunto com a classe SBK, estarão os pilotos da equipa algarvia, Nélson Rosa e António Geirinhas, como sempre aos comandos das Kawasaki ZX-10.

Nélson Rosa #60
«A minha estreia neste campeonato foi em 2017, em Albacete, onde curiosamente fiz o meu melhor resultado (11º). Em 2018 , participei em Jerez que tinha em disputa duas corridas, onde terminei no 16º e 14º lugares respectivamente. O meu objectivo é claro, alinhar da melhor forma possível entre os 40 pilotos de 16 nacionalidades e alcançar o melhor resultado. Servirá acima de tudo para preparar a temporada do nacional de velocidade.»

António Geirinhas #50
«É um campeonato que gosto bastante, a minha primeira participação foi neste circuito, no final da temporada 2018, sob condições complicadas, com muita chuva. Nessa edição foram duas corridas. Consegui a qualificação e na primeira corrida terminei sem problemas. Na segunda corrida, já com o piso seco, sofri uma falha técnica e fui forçado a abandonar. Estou motivado para esta temporada e além do importante treino, quero alcançar um bom resultado.»

Foto: Hellofoto