Tech3 associa-se à KTM a partir de 2019

Após a Yamaha ter anunciado o abandono da parceira de duas décadas com a Tech3, surge a notícia que esta última será a equipa satélite da KTM a partir de 2019. Será esta a grande oportunidade de Miguel Oliveira?

A notícia causou alguma surpresa no padock do MotoGP, quando a Yamaha anunciou no final do mês passado o fim da sua ligação com a Tech3. A KTM apressou-se a entrar em negociações com a Tech3 e assim sendo, a partir de 2019, a equipa austríaca terá quatro RC16 nas grelhas de partida, uma aposta que visa aumentar claramente a sua posição nas provas de velocidade.

Em comunicado de imprensa, a KTM, através do seu director desportivo – Pit Beirer – revelou que a marca estará envolvida “desde a Red Bull Rookies Cup até ao MotoGP. Estamos muito satisfeitos por juntar as nossas forças às da Tech3 a partir de 2019. A equipa tem muitos anos de experiência e alcançou já resultados de destaque no campeonato. A sua estrutura profissional irá tornar-nos mais fortes.” Apesar de se ter estreado o ano passado como equipa de fábrica a época passada, a KTM fechou o ano com um quinto lugar entre os construtores.

Para 2018, a equipa da KTM conta com os pilotos Miguel Oliveira e Brad Binder na Moto2, isto apesar de nesta altura nem a KTM, nem os patrocinadores terem dado sinais de quem irá integrar a equipa satélite da marca austríaca em 2019. No entanto, esta poderá ser a grande passagem do piloto português para o MotoGP, ele que tem sido uma das grandes vedetas no Moto2 e um dos claros candidatos ao título da classe intermédia em 2018. Resta esperar para ver o que novidades o futuro trará.