Temporada 2021 do MotoGP arranca amanhã

O Circuito de Losail recebe a partir de amanhã os testes de pré-época do MotoGP.

Com pilotos e equipas já em Doha, no Qatar, o Circuito de Losail abre a pista a partir de amanhã, dia 5 até ao dia 12 de Março com os protagonistas da classe rainha do MotoGP. Seguem-se depois os testes para as categorias de Moto2 e Moto3, entre 19 e 21 de Março.

Devido às circunstâncias pandémicas atuais – e de modo a evitar eventuais contágios por COVID-19, o paddock do Mundial de Velocidade vai permanecer em Doha por cinco semanas, até ao próximo dia 5 de Abril, segunda-feira. Esta medida visa manter pilotos e equipas dentro da bolha sanitária criada pela Dorna com o intuito de não por em causa a jornada de abertura da temporada, que se realiza a partir de 26 de Março, e a 2ª ronda que também está marcada para Losail, no fim-de-semana seguinte, a partir de 2 de Abril.

O dia 5 de Março está reservado aos rookies, aos pilotos de testes das equipas oficiais e à Aprilia, a única marca que possui direitos de concessão. O shakedown previsto para amanhã arranca às 11h00 e termina às 18h00, hora portuguesa, o que no Qatar significa das 14h00 às 21h00.

Os pilotos de testes Dani Pedrosa (KTM), Cal Crutchlow (Yamaha), Stefan Bradl (Honda), Sylvain Guintoli (Suzuki) e Michele Pirro (Ducati) vão estar em pista com os “caloiros” da classe rainha Jorge Martín, Luca Marini e Enea Bastianini. Na Aprilia estarão ainda os oficiais Aleix Espargaró e Lorenzo Savadori (por confirmar).

Calendário de testes MotoGP

  • 5 de março: Shakedown (rookies e pilotos de teste apenas)
  • 6 a 7 de março: Teste MotoGP
  • 10 a 12 de março: Teste MotoGP
  • 19 a 21 de Março: Testes Moto2 e Moto3