Ténéré Spirit Experience é a derradeira aventura!

A Yamaha anuncia um “pack” para os motociclistas mais aventureiros. Descubra aqui o Ténéré Spirit Experience e participe num rally raid.

ténéré spirit experience

Recorda-se quando há cerca de um ano a Yamaha anunciou o fim do seu projeto no campeonato do mundo FIM Cross-Country, com impacto direto na presença da casa de Iwata no Rali Dakar? Pois bem, nesse momento a marca japonesa justificou a decisão de abandonar os maiores rally raids com chancela FIM devido à necessidade de focar a sua atenção nos clientes da popular Ténéré 700. E, nesse sentido, nasce o Ténéré Spirit Experience.

Duas semanas depois do fim do maior rali do mundo, o Rali Dakar, a Yamaha anuncia o início de um projeto que permitirá aos clientes e proprietários da Ténéré 700 desfrutarem de eventos selecionados pela equipa Yamaha World Raid Team, podendo assim explorar todas as capacidades “off-road” das duas T7.

No Ténéré Spirit Experience um total de 20 clientes e as suas respetivas motos serão transportados para um Rally Raid à sua escolha, onde seguirão o itinerário real através de um itinerário paralelo ao dos participantes da competição, e todas as noites estarão junto da equipa da competição no acampamento.

ténéré spirit experienceGerida por Marc Bourgeois, antigo campeão de Enduro e diretor da equipa Dakar Racing Team através da sua empresa MBSM em nome da Yamaha, o Ténéré Spirit Experience está aberto aos proprietários de uma Yamaha Ténéré que desejem passar a um nível superior de aventura e sentir o verdadeiro sabor do Rally Raid, mas sem a pressão intensa da competição, ao mesmo tempo que desfrutam da beleza das paisagens.

Antes do evento, cada cliente pode optar por se deslocar a um Ténéré Centre (de momento apenas em França e Marrocos) para receber orientação para a condução ou a navegação.

A MBSM irá tratar de cada aspeto do início ao fim, incluindo “briefings” diários antes do evento, a logística, assistência técnica, instalação do equipamento GPS, pequeno-almoço, jantar e acampamento.

Os clientes irão conduzir a sua própria moto nos eventos Ténéré Spirit Experience, mas não terão de realizar muitas modificações de forma a conseguirem participar no evento.

ténéré spirit experienceNa realidade, os técnicos da MBSM irão equipar cada moto com rodas e pneus especiais, bem como com o equipamento de navegação, antes da competição.

Em alguns casos, a Ténéré do participante também terá de ser equipada com um depósito de combustível adicional para eventos específicos, de forma a garantir que consegue percorrer as longas distâncias em percursos fora de estrada.

Os participantes no Ténéré Spirit Experience irão partilhar o acampamento com os pilotos Alessandro Botturi e Pol Tarrès da equipa Ténéré World Raid Team, que irão competir em eventos selecionados. Os eventos também irão contar com outros pilotos convidados de destaque, que serão anunciados mais perto da data de cada rally raid.

E quais são os eventos que os clientes Yamaha poderão participar neste “pack” Ténéré Spirit Experience?

De acordo com a informação disponibilizada pela marca, em 2023 os clientes poderão optar por participar em quatro eventos: Morocco Desert Challenge em abril, Hellas Rally em maio, Transanatolia em setembro ou ainda no Tunisia Desert Challenge em outubro de 2023.

Para mais informações ou para se inscrever desde já apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar sempre a par das mais recentes novidades relacionadas com o mundo das duas rodas. A não perder!