Terceiro comité de equipas da Taça do Mundo de MotoE

Houve mais uma reunião para delinear o futuro da Taça do Mundo de MotoE, e em Setembro será anunciado o calendário e também a lista de pilotos.

Jurgen van den Goorbergh Energica Ego Corsa Assen
Jurgen van den Goorbergh

No passado grande prémio da Áustria houve mais uma reunião de preparação da futura Taça do Mundo de MotoE. Este campeonato, que será disputado com a moto eléctrica Energica Ego Corsa, tem já várias equipas confirmadas. Algumas terão dois pilotos, outras apenas um. Para já há 12 equipas para um total de 18 pilotos para a primeira temporada que se realizará em 2019.

Para além de representantes das equipas, estiveram presentes Nicolas Goubert (director executivo do campeonato) Pau Serracanta Dorna Sports Managing Director), Corrado Cecchinelli Technological Director), Carlos Ezpeleta (Sporting Manager) e Mike Trimby (CEO da IRTA, a associação de equipas).

No GP de São Marino (7, 8 e 9 de Setembro) haverá nova reunião e será divulgado um calendário provisório do FIM Enel MotoE World Cup para 2019. Conhecidas as equipas e depois o calendário e circuitos, só fica a faltar a lista de pilotos. Essa será conhecida no fim-de-semana do GP de Aragão (21, 22 e 23 de Setembro).

Calendário e testes de pré-temporada

Entretanto foi confirmado o calendário de testes de pré-temporada. Estes acontecerão todos em Jerez de la Frontera. Primeiro de 23 a 25 de Novembro (a par os testes de Moto2 e Moto3); depois de 13 a 15 de Março e por fim de 23 a 25 de Abril.

Quanto a patrocinadores, a Enel dá nome a este campeonato, a Energica fornece as motos, a Michelin os pneus e a DHL foi agora confirmada como nova parceira.

Dell’Orto, Regina, Brembo, Marchesini e Öhlins são parceiros técnicos das Taça do Mundo de MotoE.

A Energica Ego Corsa tem estado presente em todos os grandes prémios da temporada para voltas de demonstração. Aos seus comandos têm estado ex-pilotos, como Colin Edwards, Sebastian Porto, Alex Crivillé, Randy Mamola, entre vários outros. É provável que alguns deles venham a alinhar na primeira temporada de MotoE…

Equipas confirmadas com dois pilotos:

Tech 3 Racing
LCR Team
Pramac Racing
Esponsorama Racing
Gresini Racing
Angel Nieto Team

Equipas confirmadas com um piloto:

Sepang International Circuit
Marc VDS Racing Team
Ajo Motorsport
Pons Racing
Dynavolt Intact GP
SIC58 Squadra Corse