Teste Honda GB350S – A aliança entre classe e tecnologia

A GB350S é a mais recente proposta retro roadster da Honda. Fomos até Barcelona para descobrir o que vale esta novidade. Aqui fica o vídeo do nosso teste pelo jornalista Francisco Galrão.

No início dos anos 80, a Honda apresentava um novo modelo que viria a estar em produção durante cerca de 13 anos: a GB250 Clubman. Esta roadster começou por partilhar a unidade motriz com a XR350R no início do seu desenvolvimento, mas acabou por ver esse motor reduzido para 250 cc.

Este foi apenas o início da linha GB ou “Great Britain”.

Para 2025 temos então o regresso desta sigla retro, graças à chegada aos concessionários Honda da nova GB350S, um modelo que traz consigo todo o ADN de uma retro roadster. O farol redondo, os detalhes cromados, o longo depósito de grande capacidade, o motor monocilíndrico refrigerado a ar e o velocímetro analógico são apenas algumas das muitas características da família GB presentes neste modelo recente, mantendo um apelo simples e universal.

A GB350 equipa um motor refrigerado a ar, concebido para ser menos rotativo, mais estético e capaz de oferecer uma melhor prestação em regimes de baixa rotação. O coração da GB tem uma capacidade de 348 cc, produzindo uma potência máxima de 21 cv às 5500 rpm e um binário máximo de 29 Nm às 3000 rpm.

O nosso jornalista Francisco Galrão já testou a nova retro roadster da Honda, e conta-nos neste vídeo todos os pormenores e sensações dinâmicas.

O teste completo à Honda GB350S foi publicado na Revista Motojornal #1581 que está nas bancas em abril, sendo que poderá adquirir a sua revista também na nossa loja online clicando aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. Siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

subscreva o nosso canal no YouTube para ser o primeiro a ver os nossos vídeos com os mais diversos conteúdos dedicados ao motociclismo. A não perder!