Testes Qatar: Miguel Oliveira continua a evoluir

Miguel Oliveira melhorou quatro milésimas face ao dia anterior, um tempo que nas contas finais da sessão deste Domingo o colocou na 11ª posição.

Numa evolução constante e comum a todo o pelotão, Miguel Oliveira voltou este domingo a notar tendência positiva no trabalho feito ao redor da KTM RC16 no actual momento de preparação da nova época do MotoGP.

Depois de ter sido ontem o quinto mais veloz no final do dia de testes, o português fechou este segundo dia na 11ª posição, depois de conseguir na sua melhor volta, a 35ª de 47 realizadas, um tempo de 1m54.666s. Isto significou uma melhoria superior a quatro décimas face ao melhor tempo conseguido numa volta no dia de ontem, sábado. Esta foi uma marca que deixou o piloto de Almada bastante satisfeito face ao estado da pista ainda longe do ideal: “Foi um dia bastante positivo, com condições bastante difíceis na pista, mas um pouco melhores que ontem. Conseguimos fazer um bom trabalho, tínhamos uma lista de elementos aerodinâmicos para testar com o objectivo de ganhar um pouco de mais velocidade de ponta e também um pouco de temperatura no pneu dianteiro. Para além disso não tocámos muito na moto e na sua afinação, algo muito positivo porque consegui já ‘fazer’ tempos muito competitivos sem mexer muito na moto. Isso é muito positivo para nós porque sentimos que com algum trabalho e seguindo algumas ideias que temos poderemos encontrar soluções para sermos mais rápidos nos próximos três dias mas sempre tendo como prioridade testar o que temos na nossa lista de componentes e preparar o máximo possível a nossa corrida para arrancarmos da melhor forma esta temporada de 2021,” referiu o português.

Oliveira foi o piloto KTM mais rápido desta sessão, a 0,726s do francês Fabio Quartararo.

O piloto de Almada irá cumprir ainda mais três dias de testes em Losail, mas apenas a partir da próxima quarta-feira, sendo os derradeiros três dias de preparação antes do arranque do Mundial.

Top 10 – Testes Losail – Domingo:
1. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) – 1: 53,940
2. Jack Miller (Ducati Lenovo Team) + 0,077
3. Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) + 0,212
4. Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT ) + 0,213
5. Stefan Bradl (Honda Test Team) + 0,270
6. Johann Zarco (Pramac Racing) + 0,416
7. Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) + 0,455
8. Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) + 0,575
9. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo) + 0,711
10. Alex Rins (Suzuki Ecstar) + 0,718

11. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) + 0,726

Outros artigos:

Miguel Oliveira arranca ano na quinta posição