Tetraplégico quer voltar a andar de moto

Aos 35 anos, Ricardo Salvador, tetraplégico devido a um acidente de automóvel, lançou um Crowdfunding para concretizar o sonho de voltar a andar de moto.

Ricardo Salvador, lançou um crowdfunding para concretizar o sonho de voltar a andar de moto.

“Desde criança que sonhava ser um bikerboy. Aos 22 anos, um acidente de carro colocou-me numa cadeira de rodas e esse sonho esfumou-se”. No entanto, depois de muito estudo, Ricardo Salvador finalmente descobriu uma forma de tornar o seu desejo realidade e lançou uma campanha de angariação de fundos para concretizar o seu projeto.

Hoje com 35 anos, conta que, mesmo tendo ficado tetraplégico na sequência de um acidente de carro, “o bicho das duas rodas nunca morreu”.

“Estudei maneiras de voltar a conduzir motos e a forma aparentemente possível seria adaptar uma moto 4 ou transformar uma moto num triciclo”, explica, mas todas as formas encontradas até agora eram consideravelmente dispendiosas e difíceis de legalizar.

Até que, em 2019, a Bombardier lança o modelo Can-Am Ryker, “perfeita para tetraplégicos ou paraplégicos com pequenas adaptações”, diz Ricardo, que decidiu então criar uma campanha na plataforma GoFundMe para concretizar o seu sonho.

Determinado a não se deixar vencer pelo facto de estar numa cadeira de rodas, Ricardo revela que o seu objetivo é fazer “algumas adaptações com produtos já existentes no mercado” e, através da partilha de conhecimentos ou até mesmo ajudando na construção, apoiar “todos os que estejam em situação idêntica e necessitem cumprir o mesmo sonho.”
 
Para saber mais sobre o projeto de Ricardo Salvador, visite o link:
https://pt.gf.me/v/c/krzm/