The Distinguished Gentleman’s Ride 2021 em balanço

O evento mundial que procura arrecadar fundos para a pesquisa do cancro da próstata e e consciencializar para a saúde mental masculina encerrou a sua jornada este ano. Este é o balanço.

O The Distinguished Gentleman’s Ride 2021 ocorreu em 23 de maio e a arrecadação de fundos foi encerrada no passado domingo, dia 6 de junho. Esta edição de 2021 do DGR foi um marco comemorativo para a iniciativa, pois representou seu 10º Aniversário.

Mais de 65.000 participantes, em 913 cidades em todo o mundo, vestiram-se com elegância e desfilaram com as suas motos de estilo clássico com o intuito de arrecadar fundos para um duplo propósito ligado à saúde masculina: financiar a pesquisa do cancro da próstata e apoiar causas ligadas à saúde mental dos homens. No total foram angariados mais de 4 milhões de dólares e a Triumph apoiou a causa com 298 participantes que arrecadaram 113.000 dólares.

Na edição de 2020, quando o evento decorreu no formato de passeio solo devido às restrições impostas pela pandemia COVID-19, somaram-se 56.000 participações e 2,5 milhões de dólares arrecadados. Estes resultados comparados com os de 2021 revelam um aumento substancial, o que representa um sinal de esperança para o futuro, bem como um testemunho claro de uma maior mobilização de eventos locais sob a chancela DGR.

A Triumph, como um dos principais parceiros, tem apoiado a iniciativa The Distinguished Gentleman’s Ride nas últimas oito edições e, para comemorar a passagem desta 10º edição do DGR, a marca construiu uma versão única e exclusiva da Thruxton RS, que está atualmente exposta no espaço Triumph Visitor Experiencie, na sua sede fabril em Hinckley.

Esta singular DGR Thruxton será agora entregue ao vencedor da competição Gentlefolk, juntamente com três outras unidades clássicas modernas da marca aos três melhores arrecadadores de fundos a nível mundial.

Mark Hawwa, fundador e diretor da inciativa The Distinguished Gentleman’s Ride mostrou-se muito satisfeito com esta edição 2021: “Após 10 anos de The Distinguished Gentleman’s Ride, eu ainda me encontro maravilhado e surpreendido pela dedicação dos nossos incríveis cavalheiros motocilistas ao redor do mundo. Para sobreviver por 10 anos, arrecadando mais de 31,5 milhões de dólares para a saúde masculina.É incrível conseguir mobilizar centenas de milhares de motociclistas para esta causa. Este sucesso não teria sido possível sem o apoio que recebemos de nossos parceiros na Triumph Motos. Estou particularmente orgulhoso com os nossos anfitriões dos passeios locais e sou grato a todos que compartilharam as suas histórias connosco ao longo dos anos.”

Outros artigos:

The Distinguished Gentleman’s Ride 2021 será em Maio

Triumph cria Thruxton especial como prémio DGR