Tim Gajser sagra-se campeão do mundo em MXGP (com vídeo)

Tim Gajser da equipa HRC (Honda) venceu o seu terceiro campeonato mundial de motocross, este fim-de-semana em Imola, Itália.

Tendo alcançado o título uma vez em MX2, e agora pela segunda vez em MXGP, Tim Gajser vê assim o culminar de uma temporada em que tem sido dominador e praticamente imbatível até à data.

Tim Gajser acusou em Itália alguns nervos por estar a um passo do título, mas nada que não pudesse superar ao alcançar os pontos necessários para celebrar o título mundial já em Imola, onde somou uma quinta posição na primeira manga e um segundo lugar na segunda corrida:

“Foi uma loucura. Estou super feliz e não poderia desejar uma temporada melhor ou uma melhor equipa à minha volta. Eu não dormi muito na noite passada, mas hoje é um grande dia e eu tentei levar esta corrida como todas as outras. Eu estava rápido na primeira manga, mesmo que não tenha tido o melhor começo. Depois, na segunda manga tentei vencer, mas estava bastante nervoso e não consegui. Estive melhor na segunda corrida. Estou muito feliz por terminar no pódio e conseguir o título MXGP 2019. Além disso, quero agradecer à minha família, minha namorada e todos os fãs que me seguem.”

O piloto da CRF #243 celebrou juntamente com a sua equipa este título de forma efusiva. Ora veja no vídeo os melhores momentos:

 

Outros artigos:

Marco Melandri estreia-se na FIM E-X Bike World Cup