Toby Price reage e sobe ao segundo posto

Toby Price é o primeiro piloto a vencer duas especiais no Dakar 2020.

Mais ‘escondido’ desde o arranque da prova – dia em que venceu a especial – o australiano Toby Price voltou hoje ao primeiro lugar numa etapa no Dakar ao ser o mais rápido no final da quinta etapa. A ligação entre Al Ula e Ha’il contou com ‘curtos’ 353 quilómetros de especial numa etapa com 563 e o detentor do ceptro do Dakar voltou a ‘puxar dos galões’ e assinou a sua segunda vitória em 2020, a terceira da KTM neste Dakar onde apenas a cada austríaca e a Honda conseguiram vencer até ao momento.

O australiano atacou decidido a quinta etapa e na linha de chegada venceu com um minuto e 12 segundos de vantagem sobre Pablo Quintanilla, cabendo a Andrew Short a terceira posição no final de um dia onde depois de apanhados por Price os homens da Honda se mantiveram junto do piloto da KTM até ao final. Ricky Brabec geriu da melhor forma o dia e foi quarto a pouco mais de três minutos de Price, com Walkner a fechar o lote dos cinco primeiros.

Brabec segura pelo terceiro dia consecutivo a liderança da prova, agora com pouco mais de nove minutos face a Price que assim está de novo entre os três melhores, mas agora com duas Honda ao seu redor, Brabec na frente e Benavides logo atrás. O dia de descanso aproxima-se e o Dakar está longe de ter um verdadeiro candidato em toda a sua plenitude, pois entre os cinco primeiros estão apenas curtos 20 minutos.

Classificação Etapa 5

1º Toby Price – KTM com 3h57m33s

2º Pablo Quintanilla – Husqvarna a 1m12s

3º Andrew Short – Husqvarna a 2m31s

4º Ricky Brabec – Honda a 3m03s

5º Matthias Walkner – KTM a 6m54s

Classificação geral após Etapa 5

1º Ricky Brabec – Honda com 19h07m19s

2º Toby Price – KTM a 09m06s

3º Kevin Benavides – Honda a 11m32s

4º Pablo Quintanilla – Husqvarna a 16m31s

5º Ignácio Cornejo – Honda a 20m25s