Tom Sykes renova com a BMW Motorrad WorldSBK

BMW Motorrad WorldSBK Team e Tom Sykes firmaram acordo para estarem juntos novamente no Campeonato Mundial de Superbikes em 2021.

A BMW Motorrad WorldSBK Team e o piloto britânico Tom Sykes chegaram a acordo para a época de 2021 do Campeonato Mundial de Superbike FIM (WorldSBK). Sykes vai assim alinhar com a BMW S 1000 RR pelo terceiro ano consecutivo e terá como novo companheiro de equipa o holandês Michael van der Mark.

Sykes, de 35 anos, faz parte da equipa BMW Motorrad WorldSBK desde a sua constituição. Recorde-se que o ano de estreia da equipa oficial do emblema alemão foi em 2019. O britânico desde então garantiu uma pole position e quatro pódios e acrescentou mais uma pole position na ronda de abertura da temporada de 2020, em Phillip Island, na Austrália.

“Tom faz parte da nossa equipa de WorldSBK desde o início e é um pilar importante deste projecto”, disse Marc Bongers, Diretor da BMW Motorrad Motorsport. “É para nós uma satisfação podermos continuar juntos em 2021, num trajecto comum que iniciámos com os primeiros testes em Dezembro de 2018. Este caminho é de continuidade, o que é muito importante para o bom desenvolvimento do nosso projecto. Já conquistamos muitas coisas  juntos e o objectivo agora é diminuir definitivamente a diferença para os favoritos. O amplo conhecimento de Tom sobre a BMW S 1000 RR e sua contribuição irão desempenhar um papel fundamental para alcançar esse objectivo.”