Tomás Alonso deixou boas indicações na estreia do ESBK em Jerez

Tomás Alonso, agora com as cores da Quaresma Motos Racing Team, apesar de um abandono deixou boas indicações na estreia do ESBK em Jerez.

Apesar do abandono na última volta da primeira corrida e de uma 11ª posição na segunda corrida, Tomás Alonso, agora com as cores da Quaresma Motos Racing Team, deixou boas indicações no passado fim-de-semana em Jerez, na estreia da temporada do ESBK 2022.

O arranque do ESBK 2022, o Campeonato Nacional de Espanha de Superbike, decorreu no passado fim-de-semana no circuito andaluz de Jerez de la Frontera. Com dois pilotos em pista, a formação portuguesa do barreiro, a Quaresma Motos Racing Team, estreou-se no mais competitivo campeonato nacional do mundo, o ESBK.

No asfalto de Jerez, o bi-campeão nacional em título, Tomás Alonso, protagonizou uma excelente prestação, frustrada na 1ª corrida por problemas técnicos, o que viria a ditar o abandono na derradeira volta antes da bandeira xadrez.  Alonso seguia em 5º lugar num pelotão composto por 33 motos.

Na segunda corrida do fim-de-semana, apesar de um mau arranque e de um toque com outra moto, o piloto de Odivelas conseguiu terminar na 11ª posição, com a entrada direta nos pontos.

Tomás Alonso deixou assim em Jerez uma boa indicação para esta temporada no ESBK, que contará com seis rondas, uma delas no circuito do Estoril, entre os dias 12 e 15 de Maio.

Do outro lado da box, a Quaresma Motos Race Team contou com o estreante Nazareno Gomez, que mostrou uma evolução notória a cada entrada em pista.

Com os objetivos bem traçados, a equipa viu assim com bastante otimismo esta primeira participação da temporada do ESBK e espera com grande ansiedade já pela deslocação a Valência. Mas, ainda antes, os pilotos da Quaresma Motos Racing Team vão até ao Estoril para a estreia no CNV, que se realiza nos dias 13, 14 e 15 de Abril, e onde contam lutar pelos lugares cimeiros na classe de SSP300.

Outros artigos:

Tomás Alonso junta-se à Quaresma Racing Team

Quaresma Racing Team em parceria com a Miguel Oliveira Racing