O piloto português Tomás Alonso completou a Ronda Portuguesa do Mundial Superbike (SBK) com um desempenho consistente, conquistando o 10.º lugar em ambas as corridas do Mundial Supersport 300 (SSP300). Estes resultados vão ao encontro dos objetivos traçados pelo jovem piloto, que queria estar entre os dez primeiros e disputar posições no grupo da frente.
No que diz respeito à primeira corrida, Tomás revelou, numa entrevista à Revista Motojornal, não ter feito um bom arranque. Este é um aspeto que pretende melhorar, pelo facto de o ter prejudicado algumas vezes no ano passado. Apesar de ter perdido algumas posições, conseguiu recuperá-las até ao final da corrida, terminando-a em 10º lugar.
Na segunda corrida, o piloto luso conseguiu integrar-se melhor no início do pelotão, embora a primeira parte da prova tenha sido desafiante. “O meu arranque não foi assim tão mau, mas alguns toques fizeram com que perdêssemos, outra vez, o grupo da frente. Felizmente, no fim, conseguimos disputar posições com eles”, referiu Tomás.
A última volta da corrida foi intensa, com um embate entre os pilotos Jeffrey Buis e Humberto Maier a levar Tomás até ao 6º posto. Na última curva, teve “Um pequeno susto” e quase caiu, mas fechou a primeira ronda do campeonato “Com dois top 10, o que é muito bom”, disse o piloto, que faz um balanço positivo do fim de semana. Assim, encontra-se em 9º na classificação do campeonato.
Agora, Tomás Alonso tem os olhos postos na próxima ronda, que acontecerá dentro de duas semanas, no Circuito de Assen, nos Países Baixos. Sendo um circuito no qual não corre desde 2019, o atleta vislumbra o primeiro treino como uma sessão de adaptação à pista. Ainda assim, mantém o objetivo de concluir a ronda entre os dez primeiros.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!