Tomás Alonso falhou jornada perfeita em Portimão

Uma queda em corrida estragou aquele que poderia ter sido um fim-de-semana perfeito para o piloto da Ramemoto Racing. Ainda assim, chegou aos lugares cimeiros.

No passado fim-de-semana toda a caravana do Campeonato Nacional de Velocidade rumou a Sul para a primeira de duas rondas do CNV que vão decorrer em Portimão. O Autódromo do Algarve, admirado por uns e temido por outros, recebeu pilotos e equipas com muito sol e calor, mas também muito vento.

Na manhã do dia 24, o campeão em título teve oportunidade de fazer o reconhecimento em duas sessões de treinos privados, seguindo depois para um treino livre. À tarde, decorreu a 1ª Sessão cronometrada do fim de semana, e Alonso seguiu na 1ª posição do início ao fim para, no Domingo, voltar a garantir o lugar mais à frente na linha de partida para a corrida.

Às 15h00 teve início a corrida e o líder do campeonato na classe das SSP300, que saiu da 1ª posição, sofreu uma queda logo na 3ª volta, circunstância que não o impediu de continuar mas o regresso à pista ditou-lhe a 13ª posição.  No entanto, a sua motivação e audácia não lhe permitiram desistir. Mesmo com a moto em muito mau estado, o piloto com o nº79 seguiu na corrida, tendo conseguido uma excelente recuperação ao terminar a corrida na 4ª posição.

Tomás continua na liderança das SP300 do CNV, com uma diferença de 11 pontos para o segundo classificado.

A próxima e penúltima corrida decorre novamente em Portimão, no fim-de-semana de 14 e 15 de Agosto, onde seguramento o piloto da Rame Moto Racing irá batalhar para manter-se à frente nas contas do campeonato.

Acompanhe o piloto em www.facebook.com/79tomasalonso

Outros artigos:

Nacional de Velocidade cumpriu-se em Portimão